Powered By Blogger

domingo, 5 de agosto de 2012

"9ª Sinfonia de Beethoven " Ou Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto + Ballet + Coro no Theatro Pedro II


Nesses 2,3e 4 de agosto no Theatro Pedro II, foi apresentada a " 9ª Sinfonia de Beethoven " com a OSRP , mais a encenação de 4 bailarinos e um coro maravilhoso .


A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto , contou com a direção artística e a regência de Reginaldo Nascimento .


Já a direção cênica e cenografia , ficou por conta  de Jair Correia .


A regência  do Coro , que foi  formado por 70 vozes ,teve a assinatura de  Claudinei  Alves de Oliveira  .


A coreografia foi de Patty Brown .


Os bailarinos que participaram da 9ª Sinfonia de Beethoven foram : Caroline Zitto , Elydio Antonelli , Jackeline Leal e Thiago Junqueira .


Destaque também para a Contralto , Cristina Modé , o Barítono, Wladimyr Carvalho , o Tenor, Cleyton Pulzi e a Soprano , Laryssa Alvarazzi.


Lembrando que a 9ª sinfonia de Beethoven foi composta em 1824 por Ludwig van Beethoven , com a presença marcante do coro .


O Theatro Pedro II , contava com um grande público , entusiasmado com o que poderia acontecer naquele palco , tanto visualmente como na parte auditiva .


A orquestra se posicionou no fosso , regida pelo maestro Reginaldo Nascimento , e nas primeiras partes , pudemos observar a presença  e a encenação do ballet , que mesmo dando um ar contemporâneo à obra , foi interessante no binário   expressão corporal  - sinfonia .


Mas, o ponto alto mesmo foi quando o enorme coro, caracterizado por pessoas como se elas se estivessem no seu dia a dia , começou a sua apresentação . Foi um show à parte . Dava para arrepiar !


Assim, no final, coro e sinfonia , uma combinação perfeita , fizeram com que o público que alí estava, aplaudisse de pé , a grande apresentação .


O espetáculo teve a duração de 1 hora e 10 minutos .


Parabéns a todos !

2 comentários:

  1. Nosssa eu só vi isso agora! Parabens pelo belo relato. Fui a organizadora desse evento, e adorei seu relato!

    ResponderExcluir
  2. Prezada Julia, realmente o evento foi ótimo . Estão de parabéns . Valeu !

    ResponderExcluir