Powered By Blogger

terça-feira, 12 de junho de 2012

"Museu da Liturgia" Ou Instalação de 1º Mundo em Tiradentes


Tive a oportunidade de conhecer o " Museu  da Liturgia " em Tiradentes -MG , que com toda a certeza é a melhor e mais moderna instalação de Tiradentes e vale a visita com toda a certeza .
Com um acervo de mais de 420 peças dos séculos XVII a XX , instalações  audiovisuais e terminais multimídia , o Museu da Liturgia de Tiradentes oferece ao visitante a oportunidade de entrar em contato com esse universo de reflexão .


A visita se inicia já do lado externo com um pátio , onde você encontra  instalações sonoras em muros , podendo escutar trechos bíblicos, provérbios. salmos e trilhas  religiosas, fazendo com que você desconecte totalmente do mundo exterior e passe a conectar com esse convívio com a palavra de Deus .

Logo à frente, podemos encontrar uma linha do tempo , com relação à história do cristianismo .

E num nível inferior , para se desconectar ainda mais do plano terreno , pode-se caminhar em uma espiral  para  finalmente fazer uma entrada descompromissada com a vida terrena .


No interior do museu , podemos encontrar paramentos com que os padres se vestiam , esculturas, missais, lanternas , castiçais , urnas , cruzes, coroas , e todos os outros objetos de devoção , assim como pinturas e  ex- votos .


O Museu da Liturgia  que funciona de terça a domingo , inclusive nos feriados , das 10hs às 17 hs , fica na Rua Jogo de Bola , 15 , em Tiradentes- MG, bem próximo à Câmara Municipal  e a entrada é de R$ 10,00 para adultos e R$ 5,00 para crianças e meia entrada . É proibido tirar fotos dentro do museu , ficando seu uso permitindo apenas na parte externa .


Eu recomendo a visita !

Nenhum comentário:

Postar um comentário