E assisti ao curta metragem indicado ao Oscar 2026 " O Drama Menstrual de Jane Austen " de Julia Aks e Steve Pinder, que está disponível na FILMICCA.
O curta é muito engraçado, com nomes próprios vertendo às ginecologia, e a menstruação como personagem principal.
Miss Estrogenia Talbot (Julia Aks ) está no campo quando é abordada pelo Mr Dickley ( Ta'imua).Lá ele insiste em dizer que é apaixonado por ela e terminou seu romance com outra mulher estando livre para amá-la.
Acontece que Mr Dickley vê no vestido branco da moça sangue manchando o tecido e logo se desespera dizendo que ela está ferida e precisa rapidamente ser vista por um médico e estancar esse sangue.
A cena é hilária, já que Estrogenia apenas estava menstruada, mas mesmo assim ele a levou para sua casa, chamou a família e correu para buscar um médico.
Nesse intervalo, a família de Estrogenia discutia como ela falaria para ele que era apenas sangue menstrual e não um ferimento, já que esse tema é um tabu e não é muito falado.
Ferir de verdade a moça ? Falar o que realmente aconteceu? E o medo de perder o rapaz bom partido por causa de qualquer mal interpretação do caso.
Muito bem idealizado, assistam na FILMICCA.


.jpeg)


Nenhum comentário:
Postar um comentário