E assisti ao filme" Família " de Izuru Narushima que é um primor e nesse então com a mistura verde e amarelo ficou ainda melhor.
O drama que é protagonizado por Koji Yakusho ( Seiji), que é um ceramista e vive sua vida fazendo o que gosta em sua casa sozinho pois perdeu a mulher e o filho trabalha em um usina na Argélia.
O filme também te apresenta como pano de fundo a questão da imigração de brasileiros no Japão. Os chamados dekasseguis oriundos do Brasil, que já ultrapassam os 300 mil no país.Paralelo à história de Seiji, Marcos (Lucas Sagae), vive no Japão com a mãe, desde a infância. No seu conjunto habitacional, várias outras famílias brasileiras que vieram na mesma época em busca do sonho japonês e que estão ali até então.
Chama a atenção Fadile Waked, mestiça de brasileira com libanês, a atriz mudou-se para o Japão aos 9 anos junto com a mãe e seu padrasto nipo-brasileiro e se estabeleceu na cidade de Nagoya. Ela é Érika e fará par com Marcos tentando a todo custo fazer cm que ele se afaste de gangues e do grupo de japoneses envolvidos com o tráfico de drogas.
Teremos então Seiji, um núcleo com os rapazes brasileiros envolvido com gangues japonesas, e Manabu querendo retornar ao Japão da Argélia.
Apesar de simples, o conceito de família nesse caso específico parece estar sendo difícil de se consolidar.
No Prime Vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário