Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de julho de 2025

" Câncer com Ascendente em Virgem " OU Vai Passar, Vai Passar ...

 E assisti ao gostoso filme " Câncer com Ascendente em Virgem "  da Rosane Svartman, inspirado no livro e blog " Estou com câncer, e daí ? ", de Clélia Bessa.

Clara ( Suzana Pires) é professora de matemática, dá aulas em colégio e também em lives em casa, onde faz muito sucesso com os jovens.

Clara é divorciada de Renato que casou se com uma médica cirurgiã plástica e tem uma filha adolescente de 14 anos, a Alice ( Nathália Costa), que inclusive é aluna dela.


Ah, Clara também tem a mãe Leda ( Marieta Severo) que mora sozinha e tem vida própria.

Ao fazer exames de rotina, Clara descobre que está com câncer de mama, e o mundo cai para ela.

Depois de tudo confirmado, é hora de quimioterapia, onde faz amizade com Dircinha ( Fabiana Karla), que tem câncer de intestino, e vai seguindo aos trancos e barrancos.

Faz sessão seguida de sessão, raspa o cabelo, tem enjoos,  e segue a vida. A sua melhor amiga Paula ( Carla Cristina Cardoso) é a sua fiel companheira nessa jornada.

O filme mostra toda essa trajetória de uma mulher com câncer e seus pensamentos, medos, dúvidas, problemas com o corpo, como lidar com a doença e mais.

Perfeito para quem passa por essa mesma situação nesse momento, já passou ou irá passar em algum dia.

Achei muito bom e produtivo, que dá exatamente para usar nesse tipo de paciente.

Valeu !

quarta-feira, 30 de julho de 2025

" Código de Ética " Ou Sem Ar


 Muito bom o filme Húngaro ( Código de Ética) de Katalin Moldovai, que traz o assunto da sala de aula para a telona e está disponível no LOOKE.

Tudo isso vem a tona com a melhor professora do colégio, Ana ( Agnes Krasznahorkai), a que todos os alunos gostam, a inovadora, que dá aula de teatro também, em um certo dia ao estudar Rimbaud, ela indica o filme Eclipse Total para casa e o pai de um desses alunos não gosto da indicação  e foi tirar satisfações com a diretora na escola.

A diretora chama a professora e a repreende, mas terá que passar por uma auditoria e uma comissão.

A vida de Ana vira de cabeça para baixo, já que o marido está fora da Hungria, a mãe dela está com Alzheimer e ela perdida em seus problemas.

As coisas vão se complicando na escola, diferente do que pensava Ana, mas a diretora depende do financiamento do prefeito para a realização da festa de final de aniversário, e o assunto do filme, caiu no gabinete do mesmo. Já viu, né!

Um bom filme para professores e alunos, mas para todos que gostam de discutirem alguns assuntos, que mesmo em 2025 ainda são considerados tabu e proibidos em alguns países como a Hungria.

Valeu !

No LOOKE !

 



terça-feira, 29 de julho de 2025

" Midnight In Phoenix " OU No Lugar e na Hora Errada.



 E consegui assistir ao filme " Midnight In Phoenix " de Anthony Bawn, que se passa em Phoenix, nos EUA.

O filme tem um prólogo falando se as drag queens são capazes também de serem assassinas, se elas poderiam se vestir e se montar para roubar e matar ...e aí vai nesse tema.

No filme, Levi ( Dueal  Andrews) é a drag, que sem onta todas as noites e faz show em uma casa noturna para o seu público. Ela mora com um colega da boate.

Erza ( Richardson Pierre), é técnico de TI, passou por alguns momentos ruins com sua saúde mental, mora sozinho e foi atrás de Levi na boate.

Ezra convida Levi para sair e comer alguma coisa. Levi fica meio ressabiado. Mas vai.

Nesse caminho, eles presenciam um assalto em uma loja de conveniência que acaba em morte.

Eles fogem. São pretos. e aí começa uma outra história além do encontro dos dois, a de dois caras que são vistos na cena de um crime em uma loja de conveniência em rede nacional.

O filme tem um pouco de amadorismo em termos técnicos, tem hora que parece ter sido filmado com o celular, mas acaba dando para assistir até o final principalmente pelo encontro de pessoas bem diferentes como Ezra e Levi.

 

segunda-feira, 28 de julho de 2025

" Eros " OU Experiências Em Motéis

 E vamos ao documentário brasileiro " Eros" de Rachel Daisy Ellis" que traz ao expectador um pouco do comportamento do brasileiro nos mais de 5000 motéis espalhados no Brasil todo.

A diretora faz a abertura e acompanha diferentes frequentadores de motéis em várias cidades do país, convidados a se filmar durante a estadia nas suítes.



Temos todos os tipos de casais : Casais heterossexuais, homossexuais, um homem solo, um casal que faz BDSM e aí vai ...

Eu não sabia que os motéis tinham a opção de compartilhar quartos, que a persiana abaixava para ser visto e que há um comando em cada quarto para saber se os casais querem se envolver ou não.

Todos pedem comida praticamente. Parece que ir ao motel, abre o apetite. kkkk


A gente tem confissões. Acompanhantes. Pessoas mais velhas. Acessórios.

Realmente o sexo é a caixa preta do ser humano. É impressionante como você se surpreende com quem quer que seja.


Uma coisa em comum também é entrar na hidro. Parece que todo mundo tem que entrar na água.


Enfim, algo para quem tem essa curiosidade. Para quem sempre vai e para quem nunca foi.

EROS. 

sexta-feira, 25 de julho de 2025

" Manas " OU Abusos Sexuais na Ilha de Marajó

 E vamos para o esperado filme " Manas " de Marianna Brennand Fortes, que chegou ao streaming e nos dá a oportunidade de assisti-lo.

O filme retrata a população ribeirinha da Ilha de Marajó, no PA, e o dia a dia difícil das famílias numerosas que lá se instalam.


O recorte foi na família de  Marcielle( Jamilli Correa), de 13 anos, que mora com o pai, a mãe e três irmãos.

Marcielle tem uma juventude pela frente, vai à escola, conversa com a amiga, canta no coral e em casa brinca com a irmã menor, além de ajudar na produção de açaí para o próprio sustento e se possível para vender para fora.

A mãe de Marcielle espera mais um bebê. O pai, Marcílio ( Rômulo Braga) é daqueles tipo tosco, bronco, que faz questão de deitar-se com a filha do que com a mulher grávida e ainda a leva para caçar sozinhos na mata.

Marcielle quer ter sua independência, passar seu baton, levar uma vida melhor.

Aos poucos vai se decepcionando com as atitudes do pai, e por isso, se arrisca em subir na balsa que passa por ali e para essas adolescentes servem para terem suas primeiras relações sexuais e ganharem um troco.

Marcielle foi ter essa experiência. O pai descobriu e ficou puto.

As coisas tomam um outro rumo na família de Marcílio, depois de uma segunda tentativa de Marcielle indo à balsa, onde tentava fugir de tudo ali.

O final do filme é bem impactante em todos os sentidos e nos fazem refletir sobre em qual Brasil moramos.

 Muito bom !

quarta-feira, 23 de julho de 2025

" Vingança " OU Resistência até o Último Fio de Cabelo ao Feminicídio


 Finalmente assisti ao filme " Vingança " de Coralie Fargeat, a mesma diretora de " A Substância " que está disponível na Prime Vídeo.

Adianto a todos que é um filmaço que te prenderá até o fim, apesar da previsibilidade.

Mas é uma porrada mesmo o que acontece com 3 amigos e uma mulher que vão ao deserto caçar.

Detalhe: Essa mulher é amante de um deles e nunca tinha acompanhado o trio.

Richard ( Kevin Janssens), casado, pai de filhos, leva Jen ( Matilda Lutz) para sua viagem de caça com os amigos Stan ( Vincent Colombe) e Roberto ( Jean LouisTribes ).

Richard e Jen chegam antes e rola a sensualidade numa casa linda no meio do deserto de Los Angeles.

Depois chegam os amigos e não entendem a presença de uma mulher ali, já que Richard é casado.

Stan fica louco por Jen e vai pra cima dela. Ela não quer ficar ali e pede a Richards que chame o helicóptero para ir embora.

Os quatro vão para mata e  temos o primeiro grande problema.

Após um tempo, teremos mais surpresas até o desfecho final que te deixa louco com o labirinto de sangue formado.

A diretora ousa em cenas com Kevin Janssens e nos presenteia de bandeja o ator por inteiro.

Gostei do filme, e vou procurar seguir a diretora nos próximos.

Valeu. No Prime Vídeo. 

terça-feira, 22 de julho de 2025

" Um Álibi " OU Situação Difícil nos Dias de Hoje

 Assisti ao filme " Um Álibi" de Orso Miret, que nos traz um grupo de amigos que irá comemorar o aniversário de Lucie ( Sara Martins) na casa dela junto com seu marido Max ( Pascal Demolon).

O casal não vive o melhor dos dias no casamento, com algumas discussões e desconfianças de Max em relação a Lucie que mudou seu comportamento nos últimos dias, inclusive saindo às noites.

Max e Lucie têm um bar e duas crianças.

Maude( Annelise Hesme) é a melhor amiga de Lucie e vai com o ficante Cédric ( Michael Cohen), já Tom ( Yannick Chirat) e Pierre (Gregore Derangere) vão junto com Maudie.

O problema é que ao chegarem na casa de Lucie, essa estava no chão, nos braços de Max e morta.

Mas, e agora ?

Max diz que não foi ele, então os amigos ligam à polícia e para tirar Max dessa armam um plano dizendo que Max estava com eles e chegaram juntos.

Bom, esse será o caso a ser investigado pela polícia no filme todo.

É bem interessante a colcha de retalhos, os julgamentos, as consequências, o arrependimento e por fim, a surpresa.

Bom filme na Prime Vídeo. 

segunda-feira, 21 de julho de 2025

" Família, Pero No Mucho" OU Rixa Brasil X Argentina


 Assisti ao filme " Família, Pero No Mucho" de Felipe Joffily, que traz a verdadeira rixa do futebol Brasil x Argentina para fora dos campos.

É que a filha do Otávio, Otário ( Leandro Hassum), a Mariana( Julia Svacinna),  que passou 3 anos em Paris estudando música no conservatório, se apaixonou por um também músico, só que argentino.

Eles retornam ao Brasil, e a família de Miguel ( Simón Hempre), que tem um hotel em Bariloche, convida todos da família de Mariana para passarem uns dias em seu hotel e assim conhecerem uns aos outros.

Otávio, reticente desde o princípio, quando Mariana deixou de atender em seu bar para ir estudar música em Paris, não quer ir de jeito nenhum, mas de repente está dentro do voo e quase chegando a Bariloche de camiseta e short em pleno inverno, com neve em todos os cerros da cidade argentina.

O encontro entre as duas famílias, e principalmente entre os sogros, é uma piada, e a competição entre brasileiro e argentino é igualzinha a de dentro do campo.

Dei risada nas diferenças de significados entre as palavras, e do portunhol de Otávio.

Você irá se divertir e aproveitar com belíssimas locações na cidade argentina com muita neve.

Ah, o noivado e casamento dos jovens?

Na Netflix.

" O Pranto do Medo " OU 29º Festival Internacional de Cinema de Fantasia




 E após a dica recebida de um cinéfilo, fui assistir ao filme " O Pranto do Medo " de Pedro Martín Calero, que está no 29º Festival Internacional de Cinema de Fantasia e disponível na HBOMAX.

O filme traz três gerações de mulheres na mesma família com influências de uma entidade maligna que as aterroriza e também os pares que estão com elas nos momentos pontuais.

Andrea ( Ester Exposito) tem sua vida conturbada com a presença da visão de um homem de preto, magro e careca.

O mesmo aconteceu anos atrás com Marie (Mathilde Ollivier) em cenas de desespero e provavelmente acontecerá com Lisbeth no futuro bem próximo.

Interessante que os locais parece que se repetem, mas os personagens são diferentes. Não dá para entender o porquê dessa entidade e nem nada. Apenas nos curvamos ao tipo de filme, que é de fantasia e curtimos seus entranhamentos.

Com uma boa trilha sonora, o filme te leva até o final com a mesma síntese que começou : A presença de uma entidade na vida de três mulheres da mesma família.

Na HBOMAX. 

" Magic Farm " OU Esquisitices no Hemisfério Sul


Assisti ao filme " Magic Farm " de Amalia Ulman, que está disponível na MUBI.

O trailer do filme te dá a noção que ele será bem jocoso, e foi sim, tudo desajeitado e confuso com a equipe de filmagem de um documentário americano.

Acontece que eles queriam fazer um documentário de um cantor que viralizou por seus vídeos irreverentes, e ao saber de sua cidade, agendaram qualquer país que tinha essa cidade e pousaram a sua burra nave para filmar.

Sim. Eles caíram na Argentina, em uma cidade que ninguém conhecia o tal cantor, e nem a tal mulher que havia feito reserva para o grupo americano.

Acabaram por ficar em uma hospedagem simples e barata, onde seu dono roubou toda a atenção do filme.

Guillermo Jacubowicz é o ator que faz o gerente e recepcionista dessa hospedagem e tem cenas engraçadíssimas no filme.



Quanto ao grupo : Jeff ( Alex Woff), é o mocinho que tem ânsia de ficar com alguém, Edna ( Chloe Sevigny) é a mulher do diretor do documentário, Justin ( Joe Apollonio) é o fotógrafo e o suggardaddy, Dave ( Simon Rex) é o diretor e Elena ( Amalia Ulman) a moça bonita.

O que aconteceu?


Eles arrumaram algo para filmar, e nesse tempo, também tiveram suas interfaces botadas à prova no interior da província Argentina.

Nada de mais, nada de menos. Daqueles que fluem sem muitas amarras.

Na MUBI. 

sexta-feira, 18 de julho de 2025

" O Crítico " OU Um dia da Caça, Outro do Caçador


 Assisti ao filme " O Crítico " de Anand Tucker, baseado no romance de Anthony W que me chamou a atenção pelo fato de ser estrelado pelo Sir Ian McKellen.

O filme traz Jimmy ( Ian McKellen) um feroz crítico de teatro, que trabalha em um jornal londrino e é o crítico das peças de teatro.

Ele geralmente acaba com uma certa atriz quando está em cena :Nina Land ( Gemma Arteton), que se descontrola toda vez que ele assiste a uma peça dela.

Jimmy mora com seu jovem ajudante Tom ( Alfred Enoch), que geralmente escreve o que Jimmy pensa e põe pra fora suas ideias.    

O filme traz ainda em paralelo o amor do diretor teatral, que mesmo casado insiste em se aproximar de Nina, além de querer demitir Jimmy.

Mais um extra é de que um homem casado é apaixonado pela atriz e os dois têm uma relação de amantes bem conturbada.

Vai ser uma briga de ratos e gatos e uma reviravolta final, que pode custar algo mais importante nas vidas dessas pessoas.

A atuação de Ian McKellen sempre me deixa satisfeito e mesmo com seus 86 anos, ele entraga de forma verossímil o que faz.

Foi Bom.

Na Prime Vídeo.




quarta-feira, 16 de julho de 2025

" Apocalipse nos Trópicos " OU Retrato de Uma Era

 E vamos falar de " Apocalipse nos Trópicos ", filme de Petra Costa, que estreou na Netflix.

Ele segue a mesma linha de " Democracia em Vertigem, mas dessa vez entra no seguimento evangélico de influências nas relações políticas e eleitorais do Brasil.

Petra mostra como cresceu o segmento evangélico no Brasil e o quanto ele é o responsável por votar em Jair Bolsonaro.

Silas Malafaia, abre sua casa, e aparece no documentário inteiro praticamente comentando e nos mostrando reações e ensinamentos que lhe acompanham no dia a dia e como ele tem ação direta junto ao Presidente do Brasil, no caso, Jair Bolsonaro.

Algumas entrevistas de fiéis cristãos falando de política e os seus preferidos e  o porquê, alguns cultos, a entrada do pastor no STF, o momento da Covid 19, as proximidades da nova eleição e ela propriamente dita com suas consequências e atos, todas maravilhosamente narrados por Petra.

Ilustrações belíssimas, imagens de filmes bíblicos também contribuem para um bom trabalho de produção.

Nada que a gente não sabia, mas importante reforçar o conceito e não esquecer mais de como funciona.

Vale a pena assistir.

Reocmendo!

terça-feira, 15 de julho de 2025

" Vera e o Prazer dos Outros " OU O Apartamento 3B do Sexo



 Que surpresa boa esse " Vera e o Prazer dos Outros ", filme argentino de Federico Actis, que vi vários críticos e cinéfilos assistindo e comentando.

Vera  ( Luciana Grasso) adolescente, joga voley no time local, mora com os pais. Sua mãe Adriana ( Ines Estevez), trabalha como corretora de imóveis para um representante, e vive com chaves e prospectos de apartamentos para alugar e vender em sua casa.

Vera tem a ideia de pegar a chave de um apartamento que quase não aluga pois está bem avariado e coloca na internet para alugá-lo por 2 horas para jovens que queiram fazer sexo no local.

É isso mesmo.

Aqueles adolescentes que não têm lugar para transarem, agora tem a oportunidade de passar 2 horas transando por 500 pesos.

O apartamento não tem nenhum móvel, e Vera deixa um colchonete azul.

E com isso ganha o seu dinheiro para não depender dos pais.

Só que Vera também se mexe com esse negócio, passando a ouvir atrás da porta, e imaginar o que as pessoas estão fazendo dentro do apartamento e acaba se masturbando quase sempre.

Com uma dupla que ela foi com a cara, acaba voltando ao apartamento e fazendo sexo a três. Foi o êxtase para Vera.

Só não foi completo de prazer, pois dias desses pegou sua mãe e o dono do apartamento se pegando lá dentro e transando também, traindo o seu pai. Vera ficou chocada.

Muito sensual, original e que te faz prender com o tema.

Valeu! No LOOKE.