Assisti ao filme " Estranho Caminho" de Guto Parente, que é filmado todo no litoral cearense, onde mostra o retorno de David ( Lucas Limeira), que vem de Portugal onde mora com a companheira.
David vem apresentar seu primeiro longa metragem em um festival, e quer aproveitar para reencontrar o pai que não vê há 10 anos.
David fica em uma pousada muito simples custeada pelo festival, mas com o início da Covid 19 e o lockdown, até a pousada fecha e o rapaz fica onde se hospedar, já que o festival também está adiado.
Para completar, David é roubado e não tem mais o celular para falar com sua companheira portuguesa e nem com sua mãe em Portugal.
E agora?
Foi muito triste voltar a ver as cenas do período da Covid 19, e ver aquelas pessoas tossindo, sabendo que depois iriam ter uma insuficiência respiratória, serem intubadas e irem a óbito.
Não foi nada bom isso.
Para David, a única coisa boa foi esse momento interno que pode ter com relação a seu pai, ao apartamento dele, ao seu trabalho de escritor e ao seu modo de ser: bem ranzinza e reclamão.
Geraldo ( Carlos Francisco) atua muito bem como o pai de David e te deixa intrigado com o que ele faz, achando que está fazendo algo ilícito.
Bom filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário