Powered By Blogger

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

" Scrapper " OU O Início Tardio do Vínculo Pai-Filha




 Assisti ao filme britânico " Scrapper " de Charlotte Regan, que conta a história triste de uma menina de 12 anos, Georgie ( Lola Campbell), que após a morte de sua jovem mãe, mora sozinha, e finge para todos que mora com um tio. Nem o serviço social sabe dessa história ainda.

E como ela vive?

Então, ela faz o serviço de casa, se vira, e para pagar aluguel e comprar comida, ela rouba bicicletas e vende para uma mulher em uma garagem por um preço bem inferior.

Georgie estuda, mas está de férias. Tem apenas um amigo: Ali ( Ali Uzun), que também rouba bicicleta com ela, faz trocas, remendos e cria novos modelos para não parecer que roubaram.

Ele não sai da casa dela. Eles vivem juntos, parecem marido e mulher.

De repente, chega Jason (Harris Dickinson), que se diz seu pai, que não aparecia há 12 anos pois estava em Ibiza levando sua vida.

Georgie não aceita no início. Se revolta com sua ausência por todos esses anos. A convivência não será fácil. Georgie quer que ele vá embora. Ele insiste em cuidar da garota.

Ele é tão parecido com ela, que aos poucos os dois formam uma dupla. Georgie briga com Ali e é com seu pai é que vai sair e se divertir, roubar mais uma bicicleta e viver perigosamente pelas ruas.

No final, a gente percebe que mesmo os diferentes, os difíceis de se lidarem têm lugar nesse nosso terreno tão grande que acomoda tanta gente, e que nós precisamos é nos rendermos para aceitá-las.

Valeu ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário