Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

" Mixed By Erry" OU O Início da Pirataria na Música




 Esse filme foi bastante vinculado à Netflix e sempre me deu vontade de assisti-lo. Aproveitei meu tempo de folga no navio e fui conferi-lo.

Falo de " Mixed By Erry"  do diretor italiano Sydney Sibilia, que tem como pano de fundo uma cidadezinha na região de Nápoles na Itália.

Nessa história, temos uma família onde o pai foi sempre trambiqueiro e falsificava garrafas de bebidas destiladas, chegando a usar os seus filhos ainda pequenos para o processo, esses chegam na adolescência e início da idade adulta com o sonho da música.

Mas Enrico, o Erry Frattasio (Luigi D’Oriano) esse tinha uma vontade imensa de ser DJ, era louco para que isso desse certo.

Como não foi além, chamou o irmão Peppe (Giuseppe Arena) para gravar umas fitas K7 com uma playlist nacional e internacional e até do Festival de San Remo que acontecia simultaneamente e assim venderiam essas fitas pelo bairro.

O negócio cresceu e o caçula  Angelo (Emanuele Palumbo), também entrega formando um trio de pirateadores, criando um império de fitas K7 deixando todo mundo louco e vendendo para todo mundo.

Foi o início da pirataria, e também um problema para a polícia italiana com esse mercado ilegal, principalmente estragando as novidades do Festival de San Remo que acontecia no mesmo momento.

Pelo tanto que apareciam as chamadas do filme para mim na Netflix, eu esperava um pouco mais do filme.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário