Powered By Blogger

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

" May December " OU Segredo de Um Escândalo



 Esse é mais um filme bem comentado entre os críticos de cinema e que possivelmente estará em alguma premiação.

Falo de " May December " de Toddy Haynes, que traz Natalie Portman , interpretando Elisabeth, um jovem atriz que fará o papel da já consagrada Gracie ( Julianne Moore), vinte anos após um romance midiático da atriz com o jovem de 13 anos na época Joe ( Charles Melton).

“May December” é uma expressão usada para descrever uma relação entre duas pessoas com uma grande diferença de idades

Elisabeth pede a permissão a Gracie de frequentar a sua casa por uns dias para refinar a sua personalidade, a sua história, para que fique ainda mais parecida e fidedigna no filme que irá ser lançado.

Gracie faz cara de paisagem, mas no fundo está morrendo de raiva de ser importunada e invadida a sua privacidade, do seu marido e dos seus filhos, que já estão terminando o colégio e indo para a faculdade.

Elisabeth é sutil, mas ardilosa. Faz questionamentos importantes. Encontrar amigos e até o ex marido de Grace da época.

Tudo é válido para a representação no filme. Mas, ela não contava com alguns desvios de sua parte no tocante à pele.

Na época, Gracie tinha 36 anos, Joe, 13 anos. Gracie chegou a ser presa. Hoje eles vivem muito bem obrigado.

Mas, e a infância e juventude de Joe que não voltam nunca mais ?

Será que era isso mesmo que ele queria?

Falo isso por causa de derrapada que ele deu com Elisabeth, inclusive em uma cena que mostra o seu instrumento na hora do sexo.

O roteiro é inspirado na história de Mary Kay Letourneau , uma professora casada e mãe de quatro filhos que, em 1996, se envolveu com Vili Fualaau, um aluno seu de 12 anos, de quem engravidou e com quem viria a casar-se anos mais tarde.

O filme tem um fato que está gerando uma boa discussão nas redes: A trilha sonora. Composta por Marcelo Zarvos, compositor talentoso e pianista competente.

 No entanto, algumas das músicas foram tiradas diretamente do thriller de romance de Joseph Losey, de 1971, “The Go-Between” ( O Mensageiro). Alguns críticos ironizam dizendo que a trilha é brega e não apropriada para a cena.  E você, te chamou a atenção ? 

Interessante.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário