Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

" 80,000 Years Old " OU Memórias de Uma Arqueóloga




 Diferente o filme francês da diretora Christelle Lheureux, que tem como pano de fundo a região da Normandia, na França.

Falo de " 80,000 Years Old " , que está no MUBI, e conta a história da arqueóloga Cèline ( Laetitia Spigarelli), que no verão faz uma expedição em busca de pegadas em terrenos que podem mudar por causa das variações climáticas abruptas e precisa de uma varredura para se encontrar algo antes que isso aconteça.

Lá, ela relembra sua infãncia, a escola, os amigos, pois era dessa região. Não encontra ninguém a priori, não consegue telefone de ninguém, e continua trabalhando e até aparecendo em um programa de TV, que segundo ela, é inútil, já que a jornalista não entende nada do assunto.

Passa-se os dias, e Cèline encontra Aurelien ( Aurelien Gabrielli) e depois Samuel ( Andy Gillet), e com isso retorna ao passado, nas histórias vividas na escola.

Aproveita esse tempo para refletir também sobre seu futuro, já que pretende cuidar do acampamento de seu avô, e largar por um momento a arqueologia, que paga pouco.

O maior destaque do filme é a divisão em duas telas, que a diretora escolhe em mostrar o tempo curto entre as ações e os fatos apresentados que ficou bem legal.

Recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário