Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

" VAL " OU Documentário sobre o Ator Val Kilmer / Queria Balançar a Roseira toda a Vez que Aparecia.


 

Indicado em todas as listas de cinéfilos e entendedores do cinema, assisti ao documentário " VAL ", disponível na Prime Vídeo, com a direção de  Leo Scott e Ting Poo.

O filme conta a trajetória do ator desde a infância, casamento, filhos, seus filmes, o amor em estar com uma câmera nas mãos e filmar tudo , para que um dia possa rever parte disso, e também a infelicidade de ter tido um câncer de laringe, ter feito quimioterapia e radioterapia, se curado até então, e como consequência ter ganho uma traqueostomia, o que prejudica sensivelmente o modo como fala, tirando toda a sua ferramenta de trabalho.

Como Val era espirituoso desde sua infãncia, e como ele já tinha o dom de atuar, de fazer graça, sempre muito espirituoso.

O documentário passa aos poucos nos filmes em que Val trabalhou, daqueles que gostou e também dos que não gostou, dos problemas nos set com diretores, de suas frustrações, do amor que tinha em atuar.

Voltando à família, o doc fala da morte precoce de seu irmão e depois da mãe, o divórcio , a briga para a guarda dos filhos e as dívidas pós separação.

Quando quer ter o seu próprio roteiro e projeto, sua turnê é interrompida exatamente pelo fato de ter perdido a voz, e aí diagnosticado com a doença que o tirou dos palcos e dos sets, mas não dos fãs, pois Val continua viajando para autografar fotos, pôsters de filmes, acessórios e o que quer que seja em sessões que lhe dão algum dinheiro para se manter.

Não sabia dessa história da doença e nem da situação em que o ator se encontrava. É uma pena.

A gente fica contente com a garra pessoal, na luta contra o câncer e com certeza tenta tirar algo de positivo com tudo isso.

Gostei ter revisto alguns de seus filmes, sua história, sua vida pessoal, e esse documentário muito bem feito, que com certeza marca todo um trabalho de um grande ator.

Parabéns Val Kilmer !  

Nenhum comentário:

Postar um comentário