Powered By Blogger

terça-feira, 29 de junho de 2021

" Morrer Como Um Homem " OU Será no Cemitério dos Prazeres.




 

Assisti ao filme " Morrer Como Um Homem ", clássico português , dirigido por João Pedro Rodrigues e protagonizado por Fernando Santos, no papel de Tónia.

Tónia é um travesti, que brilha às noites na boate, mas, a idade faz com que novas travestis sejam mais aplaudidas do que ela, e isso não lhe é aceitado facilmente.

Em casa, tem Rosário ( Alexander David), um rapaz viciado em heroína, que vive com Tónia, chama-a de namorada, mas quer sua redesignação sexual completa.

Tónia, certo dia, tem o retorno de Zé Maria (Chandra Malatitich), um filho que teve e abandonou em um relacionamento heterossexual.

Zé Maria está regressando fugido do exército, depois de cometer um ato ilícito, e se perder na homossexualidade igual ao pai.

Tónia descobre um problema em um de seus seios e dia após dia vai se complicando.

Eles fazem uma viagem ao interior para fugir da droga do Rosário e dos problemas de Tónia, e parece que foi nesse tempo em que Tónia decide seu rumo.

Gostei do filme, teve um aspecto indie, sem deixar de focar nos problemas dos personagens, gostei das músicas cantadas pelos personagens e do modo como o diretor trabalha com a câmera.

Valeu a pena ! Mais um filme do MUBI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário