Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de abril de 2021

" A Deusa da Fortuna " OU Há Mais Futuro que Passado / Quero Passar o Resto da Vida Com Você



 

Assisti ao filme " A Deusa da Fortuna " com a direção de Ferzan Ozpetek, que mostra o típico espírito italiano de reuniões, festas e casamentos.

O filme começa com a festa de casamento de dois amigos, na casa de Alessandro (Edoardo Leo ) e Arturo ( Steffano Acorsi).

Havia bastante amigos, e com muita alegria e bebidinhas, Alessandro arrumou um tempinho para tirar um atraso com outrem. 

O fato foi marcado, pos Arturo percebeu e não gostou, e aí iniciou-se uma briga, em um relacionamento de mais de 15 anos.

Annamaria ( Jasmine Trinca ), que aliás , foi quem os apresentou, chega repentinamente na casa do casal com seus dois filhos. Ela precisa que eles cuidem deles, pois ficará uns três dias no hospital para investigar uma enxaqueca que a incomoda demais.

No começo, o casal de amigos não acha uma boa ideia, já que também não passam por um bom momento, mas, as crianças vão ficando.

Alessandro é encanador e leva Sandro ( Edoardo Brandi) com ele para aprender o ofício. Annamaria faz os exames e o resultado não é muito animador. Ela terá que permanecer no hospital .



Pede então que o casal de amigos leve seus filhos à sua mãe, que ela não é muito afim, pois a acha uma bruxa, mas, é a solução do momento.

Eles vão de carro, atravessam uma balsa e chegam na mansão da mãe de Annamaria. 

A senhora é meio ríspida, cheia de manias, tem uma empregada ( Lea ) e o casal de amigos não sente firmeza em deixar as crianças alí não .

O filme tem uma reviravolta, ou mais e termina com todos querendo terminar a vida com todos, pelo menos esse foi o sinal dos olhos, e dos corpos de cada um deles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário