Powered By Blogger

domingo, 26 de abril de 2020

"Pela Passagem de Uma Grande Dor" Ou Baseado em Um Conto de Caio F.


Claro que assisti ao curta metragem "Pela Passagem de Uma Grande Dor", do diretor Bruno Polidoro, realizado em 2005, em POA.

Tudo que tem algo de Caio F. é fantástico e temos que ler, assistir, ouvir, e não foi diferente com esse conto do livro " Morangos Mofados".


No curta, temos o Lui (Marcos Contreras), que está sozinho em sua casa, na cama, com a TV ligada, o som da vitrola, o cigarro, quase em  transe, quando toca o telefone, uma ,duas, três vezes, até ele atender.

É sua amiga (Fernanda Mandagará) , que lhe convida para sair, ir a um bar, ou ao cinema, ou até mesmo tomar uma vodca na casa dela.

Mas, Lui declina ao convite, diz estar com sono e que amanhã levantaria cedo. Quer fazer um café, mas,não tem pó, nem coador de papel. Parte então para o desejo de fazer um chá. O chá é chinês , mas, tem sua "bula" em inglês, ele a lê para a amiga.


Ela fala de sprays, de outras coisas e terminam falando de ozônio, de biosfera, fim do mundo .

A todo momento ela pergunta se está enchendo o saco, pois é lânguida sua fala, ele quase suspira, e ela não consegue fazer com que ele aceite seu convite para sair.

Chega ao fim a conversa enfadonha e melancólica pelo telefone, e finalmente vem a " Valsinha" de Chico Buarque e Vinicius de Moraes, interpretada por Mônica Salmaso.

É Caio F. É assim mesmo ... Brilhante.


Achei que o curta foi exatamente uma reprodução do  conto, o ator foi muito bem em sua circunstância de momento, de dor ...

Vale a pena conferir,

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário