Powered By Blogger

domingo, 19 de abril de 2020

"Depois do Fervo" OU Documentário com Outro Ponto de Vista sobre Florianópolis


Me interessou por ser um documentário, por ser bem filmado, por ter cenas belíssimas, como uma concentração de pessoas sob a Ponte Hercílio Luz, e também falar sobre o ledo engano de tornar Florianópolis, uma capital Gay friendly.


É isso, o documentário " Depois do Fervo" do diretor Matheus Faisting, traz uma série de depoimentos de pessoas gays que vivem em Florianópolis, e têm todos os motivos do mundo para falar que a cidade não é essa magia que a mídia pinta ...


O dia a dia, é muito cruel, e classista. Preconceituoso e homofóbico . Se não estás no padrão normativo, se não é branco, estás fora ...


Assim, teremos o depoimento de um rapaz formado em Letras, que hoje, vive de vender arte através de brechó e sebo nas ruas e praças de Floripa, tem o depoimento de um advogado, negro e gay, tem o de uma mulher formada em Serviço Social, falando da dificuldade em se transitar em Floripa com  aparceira, tem uma ativista, também formada em Serviço Social, que tem uma associação para a proteção da comunidade LGBT que é violentada na cidade, tem um aluno de publicidade, uma drag queen local, e alguns outros, contando suas histórias pessoais de agressões e violências, mostrando quase que em uníssono, que Florianópolis não é uma cidade gay friendly.


No final, o documentário termina com a célebre música de Caio Prado " Não Recomendado ", que ilustra completamente tudo o que nos foi mostrado.


Ótimo documentário, vale a pena assistir !


Eu recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário