Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de março de 2020

"O Louco e a Camisa " OU Peça de Elias Andreato no SESI




Ufa! Consegui respirar cultura em Ribeirão Preto esse final de semana . Assisti a uma peça de teatro ! Que raridade ! E olha que foi a peça !

Falo de "O Louco e a Camisa ", um texto argentino,de Nelson Valente, mundialmente conhecido e encenado há mais de 8 anos e que tem a direção de Elias Andreato .


A Peça : Uma família que mora na zona leste de São Paulo, com o pai, do tipo machista, que não vê muito além do seu próprio umbigo, a mãe (Noemi Marinho), aquela dona de casa, que faz tudo, a filha ( Priscila Squeff) e o filho " louco" ( Rainer Cadete).

Eles já estão acostumados com o jeito de Beto , o rapaz que tem problemas psiquiátricos, mas, quando a irmã Maria, tem que levar o noivo Mariano ( Dudu Pelizzari) para conhecer os pais e aproveitar para jantar, aí a coisa vai ser diferente.

Maria tentou de todo jeito convencer o irmão a ficar no quarto enquanto o noivo estivesse na casa. E tinha mais: O noivo mora nos Jardins, é metido à besta, detesta sujeira, poeira e vida de pobre .

Antes do encontro, houve um incidente em casa com o pai, que justificara uma marca de batom em sua camisa, dizendo que havia emprestado ao amigo de trabalho.


A peça já é boa antes da chegada de Mariano na casa da noiva pela grande atuação de Rainer Cadete, que faz com perfeição um paciente "louco ", mas, depois que o rapaz chega, o ritmo vai ao seu ápice, com muita confusão e cenas engraçadas.

Fiquei impressionado com a atuação de Rainer Cadete. Como ele é bom mesmo !

Valeu a peça ! Valeu a pena !

Eu recomendo !













Nenhum comentário:

Postar um comentário