Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

"Uma Mulher Fantástica" ou Candidato Chileno ao Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2018







Finalmente assisti ao tão falado filme " Uma Mulher Fantástica" do diretor Sebastian Lelio, filme chileno que concorrerá ao prêmio de Filme Estrangeiro no Oscar 2018.






O longa começa mostrando Marina ( Daniela Vega) uma transexual garçonete , que faz aulas de canto lírico, canta em casas noturnas e sonha em ser uma grande cantora.




Marina tem um relacionamento com Orlando(Francisco Reyes), um empresário bem mais velho que ela, que terminou seu casamento e separou da mulher e filhos para viver com Marina.






Os dois levam uma vida discreta, sem alarde, sem incomodar ninguém, quando depois de uma noite, Orlando passa mal com cefaleia, tontura, cai na escada do prédio e Marina o leva ao hospital .






Ao chegar, foi diagnosticado um aneurisma e o empresário não resistiu, falecendo .




Desde lá, já suspeitavam da transexual, pois Orlando tinha ferimentos na testa , braços, pois havia caído , e eles achavam que seria um crime passional.




Marina, deixa o hospital, recomendada pelo irmão de Orlando , que era o único que mantinha boas relações com Marina.






A polícia e o setor de investigações não deixava a moça em paz, fazendo mil perguntas e chegando ao ponto de fazer com que ela tirasse toda a roupa para ver se tinha marcas de brigas, ou algo diferente no corpo. (tinha sim , um pênis )






O constrangimento, o preconceito com que Marina passou, nunca a tirou da elegância e serenidade , mantendo -a tranquila .






A ex mulher de Orlando pediu o carro de volta e o apartamento também . O filho, deu alguns dias, mas, logo se apoderou do local assim como da cachorra Diabla, um xodó de Marina.




Marina foi pra rua, ficou sem carro, mas, mesmo assim manteve a dignidade, continuou seu emprego de garçonete e seguia a vida, mas, a família de Orlando não a deixava em paz, tratando-a como um bicho.






Marina foi impedida de ir ao velório e ao enterro, mas, mesmo assim apareceu e causou furor ainda maior nos familiares.




Depois da polícia afastar a causa de assassinato , Marina ficou apenas com as lembranças do companheiro e a revolta dos familiares de Orlando para seguir.






Consegue  Diabla de volta e tenta a duras penas seguir com sua vida honestamente , mesmo tendo como seu maior obstáculo o fato de ser uma transexual.






Ótimo filme, ótima interpretação de Daniela Veja , vale a pena assistir !






Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário