Powered By Blogger

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

"Você Sabe Qual É A Música Mais Feliz do Mundo ?" OU Estudos de Um Neuro Cientista Holandês



Hoje, um amigo me veio com essa pergunta, aí fui tateando , até pensei nesse Grupo , mas, não saberia falar que essa seria a música encontrada.

É verdade, um neuro cientista holandês, Jacob Jolij, da Universidade de Groningen , na Holanda ,fez um estudo para saber qual era a música que mais aflorava as melhores sensações do cérebro.


Fez essa pesquisa num grupo composto por 2 mil pessoas, que numa primeira fase pôde citar uma música que ele mais achava feliz.

A ganhadora arrancou  vários sorrisos de quem a escutava . Apesar da diversidade de respostas, a pesquisa demonstrou que existem pelo menos três padrões em todas as canções consideradas mais felizes : acordes maiores, letras alegres e ritmo acelerado, com mais de 150 batidas por minuto.


A vencedora como a canção mais feliz do mundo foi : " Don't Stop Me Now  do Queen , composta em 1978 , que diz em seus versos por exemplo : " Eu sou uma estrela cadente saltando pelo céu " ...

Jacob analisou 126 músicas dos últimos 50 anos que as pessoas achavam ser as mais felizes do mundo .


E aí, concordam com a escolha ?

Legal a pesquisa !

"Don't Stop Me Now" - Queen







  

Nenhum comentário:

Postar um comentário