Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

"ALDO -Mais Forte Que O Mundo" OU A Difícil Trajetória de Um Brasileiro Campeão





Assisti ao filme de Afonso Poyart , "Aldo -Mais Forte que o Mundo ", que conta a história desse brasileiro sofrido , do estado do Amazonas , que teve que brigar com o mundo para sobreviver de todos os seus fantasmas.






O filme começa forte com a família de José Aldo Junior ( José Loreto) em Manaus, mostrando o pai José ( Jackson Antunes) bebendo até cair e depois batendo na mãe Rocilene ( Cláudia Ohana ).


Esse fato nos é mostrado um par de vezes , até a demissão do emprego de seu José por causa de erros , decorrentes ao alcoolismo.






Aldo tinha a sua turminha, que aprontava nas ruas de Manaus , como Marquinhos ( Robson Nunes). Eles saiam de carro e davam uma paulada num escolhido que estivesse a ermo caminhando . Que ninguém siga esse exemplo de bandidos cruéis .






O maior rival de Aldo era Fernandinho ( Rômulo Neto) , que na academia onde treinavam , eram os grande rivais, pois Fernandinho era um filhinho de papai , arrogante, que queria a todo instante acabar com Aldo. Além disso, competiam com seus músculos para a mesma mulher . Luíza ( Paloma Bernardi) era a namorada de Fernandinho, mas, dava uns amassos em Aldo de vez em quando .






A situação na casa de Aldo fica insustentável, ele não consegue mais olhar para a cara do pai que bate incontrolavelmente em sua mãe. Para não matar o pai , resolve ir embora para o Rio de Janeiro.






Lá, vai de encontro para uma academia de lutas, atrás de seu amigo Marcos Loro ( Rafinha Bastos).


No começo, em troca de um quarto, lava a academia, limpa banheiros , passa pano no chão , mas, aos poucos , vai conhecendo o treinador Dedé ( Milhem Cortaz), a garota que luta lá Viviane ( Cléo Pires) e vai se tornando popularesco.






Sua glória vem,  quando em um boteco que trabalhava para ganhar uns tostões  uns mauricinhos se engraçam com Vivi e mesmo com o jeito dela de saber se defender , a coisa começa a não ficar boa para a moça, aí, Aldo parte pra cima dos 3 caras que ali estavam e dá uma surra neles.






O fato foi visto pelo então treinador Dedé, que ficou impressionado com os golpes e a força do manauara.






No dia seguinte, chama o menino valente e diz que vai dar uma chance a ele , e que o treino seria às 06:30 hs da manhã.






Começa aí a história do lutador José Aldo Junior , que por causa de uma desistência de um dos lutadores da academia, vai lutar às pressas , e acaba por ganhar sem ao menos treinar para a luta.







Ele vai impressionando a cada dia , até que vem o estrelato, lutas milionárias, fama e finalmente o cinturão do campeão de pesos pena .


Aldo pede Vivi em casamento, mesmo com muito perrengue entre os dois , já que personalidade forte é com essa dupla mesmo .






O pai dele acaba por falecer , e Aldo reconhece ser ele um grande propulsor para o seu sucesso .


Gostei do filme , gostei da atuação de José Loreto , talvez sua melhor atuação em todos os seus trabalhos. Milhem Cortaz sempre perfeito em tudo o que faz , Jackson Antunes , não preciso nem falar ,e bom também ver Cláudia Ohana em ação , além de Thaila Ayala, que fez o papel de uma fotógrafa .






Valeu a pena !




Eu recomendo !







Nenhum comentário:

Postar um comentário