Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de março de 2016

"Studio 54" OU Ascensão e Queda No Mundo da DISCO



Nem rótulos , nem regras !

Esse era o lema de Steve Rubell ( Mike Myers ) o famoso empresário de Nova York no seu famoso " Studio 54" .


Era a boate do momento, só bacanas entravam , e Steve era quem escolhia a dedos as pessoas na porta . Artistas de Hollywood e de todo o mundo passaram por essa que foi uma das mais famosas casas de disco do mundo .

Conheça os mais chocantes segredos que rolavam na discoteca mais famosa dos anos 70 , disputado por milionários, ultra famosos, ilustres desconhecidos, que entravam em êxtase , dançando e fazendo amor na única pista disco da cidade.


O filme ? Começa com Shane ( Ryan Phillippe) do lado de lá, em Jersey , atordoado com sua pacata família , seus amigos e com a máxima de que nada muda por ali.


Mas depois de ver um anúncio num jornal de que a atriz de Jersey Julie ( Neve Campbell) iria estar na Studio 54 , ele se inflou de coragem e foi para a porta da boate tentar entrar.


Com sua juventude, charme , cabelos loiros e um corpanzil  de dar inveja, logo chamou  a a tenção de Steve , que o deixou entrar , mas, seus amigos não .


Foi amor à primeira vista , ele ficou encantado com o paraíso que viu lá dentro e em um novo encontro com o proprietário , já ficou com o cargo de ajudante de barman .


Pegou suas coisas em casa e mudou-se para Nova York, com a reprovação do pai .

Foi morar com os amigos Greg ( Breckin Meyer) e Anita ( Salma Hayek) que também trabalhavam na boate.


E começa o espetáculo para nós mostrando sonhos, a noite, bebidas, luzes, música, homens, mulheres, drogas , sexo , luxúria ,moda, abandono pré-AIDS e muitas outras coisas ...


O diretor Mark Christopher nos mostra tudo isso  e um pouco mais, o filme é bem contagiante .


Shane começa a crescer na boate , passa a ser um famoso Barman , muito procurado por homens à procura de drogas e mulheres à procura de sexo .


Greg tenta desviar dinheiro da boate para subir um pouco na vida , mas, será descoberto .


Steve logo logo terá problemas com a polícia federal , pois desvia dinheiro , faz um balanço desfavorável do dinheirão que ganha , enfim ...

Shane se envolve com Anita e Greg também percebe o deslize da mulher com o amigo .


A velhinha que dança e usa drogas morre uma noite, a polícia federal dá uma batida na boate . It's Over !

Steve fica 1 ano e meio na prisão , mas, volta para uma noite, apresentando em uma outra disco , sob os olhares da condicional , e o filme chega ao fim com o lindo hit " If You Could Read My Mind " das mulheres do Stars On 54.

Só esse final já vale o filme que ainda nos créditos mostra fotos originais de um montão de gente famosa , artista, cantores , atores, estilistas  que passaram pelo Studio 54 no seu auge.

Vale a pena rever !

Eu recomendo !

"Studio 54" - Mark Christopher 



Nenhum comentário:

Postar um comentário