Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de março de 2016

"O Mundo de Tim Burton " OU Exposição No MIS



Pude contemplar a exposição " O Mundo de Tim Burton" que acontece no MIS em São Paulo .

Chegando lá havia uma fila para comprar os ingressos com uma demora de uns 40 minutos e depois você já comprava os mesmos com o horário previsto da entrada , o que gera uma segunda fila .

Lá fora, você já encontra  uma lojinha com temas relacionados à exposição , um cantinho com o nome da exposição onde um pessoal da Samsung estava fazendo fotos e depois entregando o material impresso para quem a tirasse .


Na entrada , algumas explicações como a de não poder tirar fotos ou gravar vídeos lá dentro , nem mesmo tocar nas peças.

A exposição é dividida em alguns temas como Terror/humor ; Felicidade ; Polaroides ; Angústia/Melancolia ; Encantamento ; Projetos não realizados e Filmografia .

No meio delas há um escorregador que te leva do piso superior ao inferior e você pode lembrar seus tempos de infância .

Desenhos, pinturas, vídeos , notas de roteiro, storyboards, bonecos e maquetes  você pode encontrar em todas as fases da exposição .


Todas remetem às obras de Tim como Vincent, João e Maria , As Grandes Aventuras de Pee-Wee, Os fantasmas se Divertem , Batman, Edward Mãos de tesoura, Batman: O Retorno; O estranho mundo de Jack. Ed Wood , Marte Ataca, A Lenda do cavaleiro Sem cabeça, The World of Stainboy, Planeta dos Macacos, Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Noiva Cadáver, Sweeney Todd- O Barbeiro demoníaco da Rua Fleet, Alice no País das Maravilhas , Sombras da Noite e Frankenweenie.

Lembrar que essa exposição reflete o processo criativo de Tim Burton ,levando os visitantes a sentirem suas obras de um modo emocional em vez de racional .


A entrada custa 12,00 reais a inteira e 6,00 a meia.

Valeu a pena !

Eu recomendo !

PS: Não é permitido filmar ou fotografar dentro da exposição .

Nenhum comentário:

Postar um comentário