Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de julho de 2015

"Raízes do Sertão " OU Orquestra de Viola Caipira Mistura Boa



Assisti ao espetáculo Raízes do Sertão , no Theatro Pedro II , ainda pelo Projeto Amigos da Casa , em mais uma terça feira lotada de teatro .

Isso me deixa muito feliz, pois é mais gente entrando nesse templo cultural de nossa cidade, e assim, podendo conhecer e ter mais acesso à cultura .


O grupo responsável pelo show , é o da Orquestra de Viola caipira Mistura Boa , de Ribeirão Preto , composto por 19 violeiros , entre eles , 5 mulheres .


Já de início , gostei do palco, com uma imagem da Nossa Senhora, cantil , cabaças , flores, cactos , e apetrechos para a montagem de cavalos , tudo isso fazendo referência ao homem do campo, ao homem simples  e seus hábitos e crenças .

Fica muito bonito um conjunto de 19 pessoas , todos vestidos igualmente com seus instrumentos sentados lado a lado no palco . É uma cena bonita de se ver .


O espetáculo, claro , contou com músicas do cancioneiro sertanejo, de raíz , de um tempo mais remoto , que com certeza agradou em cheio, o público que lotou mais uma vez as dependências do teatro .


Parabéns mais uma vez aos organizadores do Projeto Amigos da Casa , que assim, fazem com que mais pessoas têm acesso ao teatro, e assim também possamos dar mais visibilidade aos artistas de Ribeirão Preto .

Valeu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário