Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

"Nosso Lar " OU A Visão do Outro Lado



Finalmente assisti ao filme "Nosso Lar " do diretor Wagner de Assis , que nos dá uma visão de como seria ou é o outro lado , depois que vamos embora de nossa jornada aqui na terra .


Basicamente fala da história de André Luiz ( Renato Prieto ) , médico ,que deixa sua vida terrena e entra para o outro lado com muita dor, medo, frio e fome .


E além de todos esses sintomas e sentimentos , se depara com um lugar horrendo , cheio de gente também muito assustada e perturbada :  O Umbral .


André Luiz passa um bom tempo nesse lugar , vê vários obstáculos e após uma grande provação , consegue passar para um novo estágio : A Clínica de Reabilitação .


Já na cidade de Nosso Lar , como é chamado o local , ele aprende com os seus mestres , lições que o fará enxergar a vida de um forma diferente .


Mas o que mais anseia André Luiz é voltar ao seio de sua família amada no plano terreno , e quando consegue se depara com uma outra situação , não desejada por ele , que o faz sair de sua estabilidade , trazendo -o de volta ao umbral .


Novamente resgatado por seus mestres , André Luiz retorna ao Nosso Lar e definitivamente entende que a vida continua , tanto cá como lá .


O filme é baseado na obra homônima, de Chico Xavier sobre a influência do espírito André Luiz .


Completando o elenco , Werner Schunemann , como Emmanuel  , Othon Bastos ,como o governador do Nosso Lar , Paulo Goulart, como Ministro Genésio , Ana Rosa, como Laura ,Chica Xavier, como Ismália , Lu Grimaldi , como Ministra Veneranda , Fernando Alves Pinto , como Lísias , Rosane Mulholland , como Eloísa , Clemente Viscáino , como Ministro Clarêncio e outros ...


Ótimo filme para os leigos no espiritismo assim como para os estudiosos contemplarem essa grande obra da literatura espírita através da telona .

Valeu a pena !

Eu recomendo !

"Nosso Lar" - Wagner de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário