Powered By Blogger

domingo, 13 de outubro de 2013

"Polaroides Urbanas" OU CVV ,Bom Dia !


Assisti ao filme " Polaroides Urbanas " com direção de Miguel Falabella , adaptado da peça teatral " Como Encher Um Biquíni Selvagem " .


São várias situações que se intrincam umas com as outras e que no fim acabam tendo um significado comum : A solidão !


Assim , a história começa com Magda ( Marília Pera ) , uma mãe de classe média , casada com um homem que ganhou um carro no consórcio , mas, não o tira da garagem de forma alguma , assim Edmundo ( Otávio Augusto ) acaba deixando o carro preso assim como prende a vida de Magda , que precisa ir à uma analista e tomar os seus remédios por toda essa situação .


A analista de Magda , Dra Paula ( Natália do Valle ) , é daquele tipo, fria, calculista , que pensa apenas no tempo da sessão da terapia e mantém esse estilo em sua própria casa, onde tem problemas gravíssimos com sua filha Melanie ( Ana Roberta Gualda ) , que é uma adolescente infeliz, solitária , sem carinho e que pensa a todo momento tirar a sua vida .


A vida de Melanie tem a proteção mais da empregada e babá de leite Crioula ( Neuza Amaral ) do que  da própria mãe .


Magda tem também um filho, bonito por sinal , mas que tem que sair de ônibus, táxi ou a pé , pelo fato de o pai não emprestar o carro de forma alguma .


Assim Arnaldo ( Alexandre Slaviero ), que namora Vanessa ( Juliana Baroni ) tem dificuldades em manter o relacionamento pelo fato de não ser independente e não poder bancar a garota nos seus caprichos .


Vanessa , uma piriguete que só pensa em se dar bem , deu um pé na bunda no seu ex Mike ( Nicolas Trevijano ), que também é um pobretão , não consegue um emprego estável e vive de dançarino em boates gays e programas com homens .


Mike , é outro que ao longo do tempo mostrará sinais de cansaço com sua vida fracassada, pedindo ajuda ao serviço de solidariedade CASA , onde  Dulce ( Stella Miranda ) trabalha e que também já passou por situação ruim com a morte de sua filha de  15 anos ,que tomou veneno e suicidou-se .


No teatro , tem Lise ( Arlete Salles ), uma decadente atriz , que também procura ajuda da Dra Paula , por causa de seus altos e baixos , e crises de loucura e depressão .

No mesmo teatro, encontra-se Ismênia (Alessandra Maestrini ) , Renée ( Jacqueline Laurence ) , Oswaldo ( Sandro Christopher ).


Oswaldo também faz alguns programas com Mike  e Ismênia não aguenta a companhia da colega atriz Lise .

Não podemos esquecer da irmã de Magda , Magali ( Marília Pera também ) , que tem um marido rico , Adalberto ( Marcos Caruso )  e que vive em viagem pelo exterior , aprontando poucas e boas , tipo aqueles brasileiros que não sabem nenhum idioma , falam besteira , e só pelo fato de terem dinheiro pensam que pode tudo .


Situações hilárias envolvendo Magali no exterior dão um " UP " no filme . Vale lembrar que Magda e seus marido odeiam  a irmã , principalmente por essa sua arrogância e os chaveirinhos que ela traz como presente de cada viagem .

No final , todas as histórias se entrelaçam e nos mostra o quanto existem pessoas infelizes espalhadas por aí .


O filme conta ainda com as aparições de Berta Loran ( Malka ) e Ingrid Guimarães ( Verley ) , como vendedoras em uma relojoaria .


A música principal tem a marca de Adriana Calcanhoto  e  " Vidas Inteiras " é a música tema  do filme .

Valeu a pena !

Eu recomendo !
"Polaroides Urbanas " - Miguel Falabella

Nenhum comentário:

Postar um comentário