Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

"Any Day Now / A Qualquer Momento " OU Ainda Existe Gente Boa No Mundo


"Any Day Now " ou A Qualquer Momento , é um filme dirigido por Travis Fine  , que eu assisti , e posso afirmar ter sido um dos melhores até o momento , em 2013 .


Ele é baseado em fatos reais , girando todo em torno da década de 70.


Fala da história de uma Drag que trabalha em um club , fazendo suas performances  e cantando muito bem , que em um belo dia , cruza seu olhar bem na direção de um advogado , recém divorciado , que não se assumiu ainda .


Inicia-se  rapidamente o romance entre Rudy ( Alan Cumming ) e Paul (Garret Dillahunt) , mesmo com a forma toda certinha de Paul , que tem medo até de sua sombra em ser descoberto gay pelos amigos de trabalho .


Nesse ínterim , aparece Marco ( Isaac Leyva ) , uma criança com uns 12 anos , síndrome de down , filho de uma viciada em cocaína , que mora ao lado do apartamento de Rudy .


Como o barulho do som é impossível de se conviver , Rudy não aguenta e um dia invade o apartamento da vizinha , mas o encontra todo bagunçado , e Marco com sua boneca na mão .

Ao indagar Marco sobre sua mãe, Rudy percebe que a mesma foi presa  e deixou Marco abandonado , como acontecia antes de ser presa pela forma que o tratava .

Acontece uma segunda paixão, dessa vez entre Rudy e Marco .

O que fazer agora com Marco ? Um gay poderia ficar com o menino ?


Bem, Paul,  como advogado e conhecedor das leis , arrumou uma brecha , que era ir até a cadeia e pedir a guarda para a mãe de Marco enquanto ela estivesse presa e isso foi concedido .

Outra  coisa : Rudy e Marco teriam que morar com Paul , que ali seria configurada uma residência fixa com todo o conforto para o seguimento do menino : Feito !

Mas, problemas vão surgindo na felicidade do casal e do menino, como a descoberta da sexualidade de Paul em seu ambiente de trabalho , o que o faz ser demitido do mesmo e também  a tentativa de tirarem Marco do casal , já que não seriam boas influências para o menino, que poderia ficar confuso com o relacionamento  entre dois homens .


É , pensar que estávamos nos anos 70 , as coisas não iam ser fáceis no  tribunal para Paul e Rudy e o filme caminha para o seu desenrolar final , trazendo ainda  mais novos elementos que fariam com que a trama e o drama dos personagens mudassem ainda mais .

Muita sensibilidade  em cena , principalmente no papel de Rudy com Marco , demonstrando todo o amor que provavelmente  nem todos teriam com uma criança, síndrome de down , gorda , que gosta de bonecas , abandonada por uma mãe viciada em cocaína e que vivia no mundo do tráfico e da bandidagem .


Pensar que quando Rudy conheceu Marco, esse só comia Donuts , e nada mais ... O que mudou completamente com a orientação dele e Paul .

"... Ninguém quer adotar um baixinho gordo com deficiência mental .
     Ninguém no mundo inteiro o quer!
     Exceto nós .
     Nós o queremos .
     Nós o amamos.
     Vamos cuidar dele e educá-lo.
     Mantê-lo seguro e torná-lo um bom homem .
     Não é o que ele merece ?
     Não é o que toda criança merece ? ... "

Será que muita coisa mudou dos anos 70 para cá ?

Será que o conceito de família não pode ser estendido para 2 adultos e 1 criança , mesmo que não tenham nenhum parentesco biológico , mas que têm o principal : AMOR  entre eles !

O sorriso de Marco é contagiante !


As músicas que Rudy canta são maravilhosas , com uma interpretação de dar inveja a qualquer cantor  de hits famosos .

O filme é belo , é para quem tem sensibilidade , para quem quer amar  e ser amado , para quem não tem preconceitos , para poucos ...

Valeu a pena !

Eu recomendo !
"ANY DAY NOW" - Travis Fine



Nenhum comentário:

Postar um comentário