Powered By Blogger

domingo, 30 de junho de 2013

"Colegas" OU Brincar , Viajar e Amar


Finalmente assisti ao filme " Colegas " de Marcelo Galvão, filme comentado nos bastidores, por ser estrelado por meninos e meninas com síndrome de down .


Confesso que gostei muitos das imagens protagonizadas por eles e das tiradas em algumas situações bem hilárias .


Adorei a cena do restaurante, pra mim, a melhor do filme , assim como o Márcio (Breno Viola ) está paquerando uma mulher e dá uma tirada sensacional em cima dela .


Assim é a história de Stallone ( Ariel Goldenberg ) , Aninha  ( Rita Pokk ) e Márcio ( Breno Viola ) , que saem do instituto que ficam para síndrome de down , em busca de uma viagem sem destino, para abalar o exterior , de acordo com as imagens e falas dos personagens de filmes que assistiam na videoteca do instituto.


Ou seja, queriam transformar em filme a história deles e assim fizeram, roubando o carro do jardineiro Arlindo ( Lima Duarte ) e roubando a tudo e  todos que tinham pela frente , usando roupas que pegaram em um circo , máscaras e armas de brinquedo .


Não gostei muito de como foi filmado, acho que não precisava ser tão ruim assim as imagens , mas, a fotografia , as cenas com os meninos , foram simplesmente fantásticas, como se fosse um álbum de fotos que você quer muito ver, e foi o que exatamente aconteceu no final do filme, nos créditos .


O filme ainda conta com a participação  de Marco Luque ( Simple Jack ) e Leonardo Miggiorin ( Batatinha Ferrari ) , bem caricato esse personagem por sinal, começando pelo seu apelido .


Enfim, valeu ter assistido ao filme .



O Filme levou os prêmios do Festival de Gramado e do Cinema Latino Americano de Trieste  como Melhor Filme .

Foi premiado também no Festival de Anápolis e no Festin , que acontece em Lisboa .


Assim como Ariel Goldenberg, realizou seu sonho em conhecer Sean Penn  em L.A .


Eu recomendo !  

"Colegas " - Marcelo Galvão 

Um comentário: