Powered By Blogger

domingo, 23 de junho de 2013

"Nossa Vida Não Cabe Num Opala " OU Nossa Vida Num Vale Um Chevrolet


O diretor Reinaldo Pinheiro , teve alguns problemas na definição de seu longa de estréia , já que o título gerou algumas polêmicas e teve que ser alterado .


A verdade é que o filme seria baseado na peça de teatro ganhadora do Prêmio Shell , de Mario Bortolotto , " Nossa Vida Não vale Um Chevrolet " .


Mas, por problemas de logística, teve que alterar o título para " Nossa Vida Num Cabe Num Opala "  , que na minha opinião foi bem melhor e bem mais chamativa que o primeiro título .


O filme , é bem realista e conta a história de uma família bem desagregada , formada por 4 irmãos : Monk ( Leonardo Medeiros ) , o calculista , Lupa ( Milhem Cortaz ) , o alienado , Slide ( Gabriel Pinheiro ) , o caçula e Magali ( Maria Manoella ) ,a musicista infeliz .


Ainda falando da família, a figura do pai ( Paulo César Pereio ) , que está morto , mas , sempre aparece, conversando com os filhos  e desaprovando quase tudo o que fazem .


Monk e Lupa , roubam carros , na sua maioria , " Opalas " , apesar de que Monk , tem o seu passado no BOXE , mas, prefere deixar de lado , para atuar no submundo do crime .


Slide , tem também um gosto pelo boxe, mas prefere também entrar para o mundo dos roubos, apesar de não ter muito jeito .

Magali, é uma musicista com um gosto refinado, mas, submete-se a tocar em churrascarias de quinta categoria e tem que tocar o que lhe é pedido , causando-lhe muita frustração .


O vilão poderoso da história é Gomes ( Jonas Bloch ) , que também atua no mundo do crime e está de cima de Magali .

Outra personagem que aparece muito bem é Silvia ( Maria Luisa Mendonça ) , uma louca , que seduz os 3 irmãos e sempre com a mesma história , fazendo um aparte nessa história de roubos de opalas .


A trilha sonora  é deliciosa , e a maioria das músicas é de autoria do grupo  " Tempo Instável " .

Outro destaque é que foi a última aparição em filmes de Dercy Gonçalves !!!


O final  é bem poderoso e contundentemente realista ...

Valeu a pena !


Eu recomendo !
"Nossa Vida Não Cabe Num Opala " - Reinaldo Pinheiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário