Powered By Blogger

sábado, 25 de junho de 2011

“ Namorados Para Sempre “ (Blue Valentine ) ou Não é um filme de amor !

Casados há vários anos e com uma filhinha , Cindy e Dean  , tentam de todas as formas arrebatarem o que tinham quando do início do relacionamento . Assim, quem vai  assistir ao filme , pensando em encontrar um romance , vai se decepcionar , principalmente os homens , pois a figura feminina do relacionamento é muito forte e resistente também ao término do mesmo . Então, o que o filme tem de bom , é que  de uma forma bem verossímil os protagonistas  dão um show de interpretação , tanto é que ficaram confinados por 1 mês antes das gravações para darem maior ênfase a esse processo , o qual , fez com que   Michelle Williams , fosse indicada ao prêmio de melhor atriz no Oscar 2011.


E desde a morte do cãozinho da família , no início do filme ,  o que podemos ver durante quase todo o tempo  , salva raríssimas exceções  , são momentos de tristeza, duros , cinzas , de uma família em ruína , com antecedentes familiares também  prejudicados nesse sentido e que a qualquer momento estava fadado ao término. Cenas fortes , principalmente quando Cindy , sem pudor algum e totalmente insensível ,clama por ser estuprada por seu próprio marido . Não é um filme bonito .Não ! Mas, por que  não dizer que é um filme real, que retrata muitos dos relacionamentos por aí  e que de uma forma ou de outra , com menor ou maior grau todos puderam se encaixar nessa história .


 Vale ressaltar que a única cena talvez mais leve é aquela que Dean canta para Cindy em frente à uma porta de uma loja de  roupas e  que tem um coração no centro e ela dança com uma singeleza ímpar . Só ! E a fluidez da narrativa , com flashbacks muito bem encaixados . E  o porquê   do título do filme ser “Namorados para Sempre “ , isso devemos perguntar a quem o intitulou , porque com certeza vai para a lista de mais um título de filme que não tem nada a ver  com o enredo do mesmo ...


Trailer do filme “ Namorados Para Sempre “ de  Derek Cianfrance


Nenhum comentário:

Postar um comentário