Powered By Blogger

terça-feira, 26 de abril de 2011

" Roberto Requião " ou Por que eles continuam no poder ???

Irritado com a pergunta de um jornalista da Rádio Bandeirantes , Victor Boyadjian, sobre sua aposentadoria, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) arrancou o gravador das mãos dele e apagou o seu conteúdo. Durante entrevista a um grupo de repórteres no Senado nesta segunda-feira, Requião se irritou quando o jornalista o questionou se abriria mão de sua aposentadoria como ex-governador do Paraná.


“Já pensou em apanhar, rapaz? Já pensou em apanhar? Me dá isso aqui. Não vai desligar mais p... nenhuma. Vou ficar com isso aqui”, disse Requião, que ficou com o gravador e com o cartão de memória do aparelho.  “Acabo de ficar com o gravador de um provocador engraçadinho. Numa boa, vou deletá-lo.”  Mais tarde, o próprio Requião publicou a gravação em sua página na internet.   Por meio de uma secretária, Requião devolveu o gravador ao repórter, mas retirou o cartão de memória com o seu conteúdo. O jornalista tentou registrar queixa por agressão na Polícia do Senado, mas o pedido foi recusado pelos policiais que afirmam não poder registrar ocorrências contra parlamentares. A pergunta do jornalista da Band refere-se a pensão de R$ 24 mil mensais que Requião recebeu por ser ex-governador. Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Paraná revogou a decisão que garantia ao senador o recebimento da pensão. No final de março, Beto Richa cancelou as aposentadorias de quatro ex-governadores—além de Requião, foram afetados Pessuti, Jaime Lerner e Mário Pereira. Todos os quatro, porém, continuam recebendo o benefício porque recorreram da decisão do governo. Ficaram mantidos os pagamentos a cinco ex-governadores e quatro viúvas que haviam obtido o benefício antes de 1988, o que inclui Arlete Richa, mãe de Beto Richa.



Além desse  episódio , o senador já participou de vários outros incluindo palavras de baixo calão em plena sessão pública e também ataques homofóbicos .
E a liberdade  de imprensa  , onde fica ?
Por que essas pessoas ainda se mantêm  no poder público ???


" Brasil " - Cazuza
Cazuza - brasil by ivantrem

Nenhum comentário:

Postar um comentário