Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

"Roda Gigante" OU Quando a Filha Casa com um Gangster



Assisti ao último filme de Woody Allen, que não foi muito bem recebido nos EUA.


Trata-se de " Roda Gigante" , que se passa na década de 50 em Coney Island, num Parque de Diversões , próximo ao mar, onde Humpty ( Jim Belushi) é o operador do carrossel , casado pela segunda vez com Ginny ( Kate Winslet), tamb´m já no seu segundo casamento, e que trabalha como garçonete no mesmo parque.




Os dois moram num "apartamento" no próprio parque juntamente com o Richie ( Jack Gore) o filho do primeiro casamento de Ginny que adora incendiar os lugares.


Ginny tem que sair correndo toda vez que o menino poe fogo, e agora tem é que coloca-lo numa psicoterapia para entender esse processo.




Num certo dia, chega ao parque Carolina (Juno Temple), uma filha de Humpty, de 20 anos, que fugiu com um gangster há uns 5 anos, o que causou total desaprovação do pai, que nunca mais falou com ela e nem a viu.


Como seria a recepção de Humpty com Carolina ?




Por que ela voltou ? Porque não aguentava mais a vida bandida do marido e contou tudo á polícia sobre as coisas escusas do companheiro.


Quando o pai a viu em sua casa, mandou ir embora, mas, depois de uns 10 minutos, amoleceu seu coração e repensou tudo, querendo dar do bom e do melhor para sua filha.




Primeira coisa seria morar ali com ele e arrumar um emprego pra ela, além de um estudo ( um curso, uma faculdade) para um futuro melhor que de garçonete.


Outro problema, é que Ginny numa de suas caminhadas á praia, conhece Mickey ( Justin Timberlake), um salva vidas, que nas horas vagas é poeta, postulante à uma faculdade de literatura e um galanteador.




Ginny e Mickey se envolvem mesmo ele sabendo que ela é casada e passam dias tórridos .




Com a chegada de Carolina, uns 20 anos mais jovens, o salva vidas acaba se apaixonando pela moça , o que deixa Ginny irritada, louca de ciúmes.




Parece que alguma coisa vai acontecer com Carolina nesse tempo. Ginny não deixará barato o seu homem .




Trilha sonora excelente , pano de fundo perfeito para uma trama de adultério e fuga quase perfeita.




Valeu a pena!




Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário