Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

"O Destino de Uma Nação" - O Eloquente Churchill





Assisti ao filme " O Destino de Uma Nação " do diretor Joe Wright que conta a história do primeiro ministro Winston Churchill na 2ª Guerra Mundial, no momento crucial, onde a Alemanha Nazista estava prestes a afundar com todos na Europa.






O Reino Unido estava em polvorosa com o domínio nazi e a possibilidade dos soldados britânicos não voltarem de Dunquirque, tendo chances remotas de sucesso .






Para isso, o Rei e a Camara dos Lordes, decidem colocar o irrequieto e difícil Winston Churchill, com restrições até de seu próprio partido para o cargo de Primeiro Ministro.






E sua missão não será fácil : Evitar a derrocada britânica de Dunquirque e não fazer o pacto de paz com a Alemanha de Hitler, que faria com que o Reino Unido tivesse que ceder parte do território ao alemães.






Churchill teria que resistir a tudo e a todos, e seu lema era : Nunca negociar com fascistas !






Gary Oldman ( Churchill) está perfeito no seu papel, e ninguém seria louco de tirar o Oscar de Melhor Ator em 2018 desse ator .






O filme é eloquente, tem um ritmo louco, que te deixa em polvorosa com o passar das horas na Europa bombardeada .






O gabinete secreto , as citações e os discursos inteligentíssimos de Churchill, a sua secretária , sua família , tudo favorece e faz você se apaixonar a cada minuto dessa história .






Você acaba o filme num sentimento de quero mais ...






Gostei muito, e o fato de ter assistido ao filme Dunquirke anteriormente, ajudou muito a entender todo o processo..






Valeu a pena !






Filmaço !






Eu recomendo !

Um comentário:

  1. Quero dizer-lhe que adoro os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de O Destino de uma Nação imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Lily James, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em Filme Em Ritmo de Fuga. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir