Powered By Blogger

sábado, 17 de maio de 2014

"Belle" OU Espetáculo De Deborah Colker Para Ser Apresentado No Mundo Todo !


Tive a satisfação de ver a estreia do espetáculo de Deborah Colker , no Theatro Pedro II , ontem  15/05/2014.


Antes do início do mesmo aproveitando que a coreógrafa e diretora do espetáculo estava por ali no teatro , fizemos uma foto e desde já percebeu-se a simpatia da excelente e criativa Deborah Colker.


O espetáculo : Nossa ! É pra ficar pensando nele horas depois , dias depois para analisar suas intenções e a enorme gama de símbolos que nos é passado .


O espetáculo fala de uma Paris, de uma mulher insensível  no sexo com o  marido médico e as tardes em um bordel .


O cenário tem a cara e a assinatura de Deborah Colker : Uma escada , um  abajur gigante , digamos assim , panos , cadeiras , tubulações ...


O mais interessante de tudo é que ela utiliza todos os planos : alto, médio e baixo , fazendo com que os bailarinos também o utilizem e isso dá uma magnitude no espetáculo violenta , como podemos ver mais exemplificado isso no segundo ato .


As mulheres estão lindamente vestidas em seus vestidos que nos remete a um erotismo grande.


As máscaras usadas pelos homens me lembraram muito um filme de Kubrick ( De Olhos Bem Fechados ) , e foi um outro símbolo usado pela diretora que me agradou muito .


Claro que todo o ambiente criado , principalmente o do bordel , remete ao livro " A Bela Da Tarde " de Joseph Kessel e do filme com o mesmo nome de Luis Buñuel .


A dança , as formas , o entrelaçamento de corpos , também me remeteram a cenas de outros filmes , principalmente aqueles em que o sexo era o principal mote .


Tudo muito fantástico , até o malabares em um pole dance  usado no próprio  abajur  por uma das mulheres .

A perfeita coordenação entre corpo , forma e movimento do bailarino que representava o médico .



A iluminação impecável , a trilha sonora que não te deixa só nem por um segundo , também remetendo a outros temas, filmes e visões .


Não tenho palavras para descrever tudo o que vi , gostaria de ver várias outras vezes , e para quem já viu 3 outros espetáculos dela , esse é o meu preferido .


Recomendadíssimo , tem que ser apresentado no Brasil inteiro , lotar salas e porque não ser apresentado em outros países ? Ele é perfeito !


PS: Para quem gosta de sexo  e o  pratica , é um deleite !

Valeu muito a pena !


Parabéns Debora Colker !


Você é muito simpática e merece todo o seu sucesso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário