Powered By Blogger

terça-feira, 15 de abril de 2025

" Lilies Not For Me " OU Em Busca da Cura

 Assisti ao filme " Lilies Not For Me " de Will Seefreed , que  tem o seu longa ambientado na Inglaterra nos anos de 1920.

O filme nos apresenta  Owen James ( Fionn O' Shea), um aspirante a romancista internado em uma clínica médica que alega "curar" tendências homossexuais por meio de procedimentos então experimentais.

Como parte do tratamento de Owen, ele é colocado sob os cuidados da enfermeira Dorothy ( Erin Kellyman), com quem compartilha sessões diárias de chá, prescritas para prepará-lo para uma vida heterossexual considerada "normal".

Paralelamente a essa história atual, temos o passado recente de Owen, onde teve um caso clandestino com um amigo de infância depois de anos com esse desejo, ele retorna após terminar sua faculdade de medicina para visitar Owen.

Só que ( Robert Aramayo) traz consigo uma prática que aprendeu para acabar com essa forma incorreta de desejo e pretende usar nele e no amigo para que os dois sigam caminhos heteronormativos.

As consequências traumáticas de uma prática arriscada e não comprovada que prometia suprimir o desejo por pessoas do mesmo sexo não foram previstas pelo jovem médico.

O filme é bem poético, traz os dois amigos em campos floridos, aberto e livre para poderem se amarem.

Além disso, dois personagens acabam interferindo na trama e participando do plano do jovem médico para o experimento.

Mais um bom recorte dos anos 20, difícil para quem era homossexual em qualquer parte do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário