Eu já sabia que seria um filme bom, e fui logo conferir na Netflix. " Como Ganhar Milhões Antes Que A Avó Morra " de Pat Boonnitipat, filme que foi o indicado pela Tailândia a concorrer por uma vaga na categoria de Filme de Língua Não Inglesa ao Oscar 2025.
Bom, não quero falar muito, mas basicamente é uma família com a matriarca Amah (Usha Seamkhum), que tem 03 filhos: O primogênito que é casado e tem uma filha e está bem de vida; o outro filho que não trabalha e só dá gastos para a mãe, e a filha que trabalha como uma louca para se sustentar junto com o filho When M (Putthipong Assaratanakul), um gamer que acha que ficará rico com o negócio.
Certo dia, a avó Amah caiu e foi para o hospital e nos exames foi descoberto que ela estava com um câncer intestinal em estágio avançado grau IV.
Sabendo disso, o neto When M, em acordo com a mãe, foi morar com a avó para poder cuidar dela e assim quem sabe ser recompensado na herança quando ela morra, mesmo que seja pouco, a escritura da casa talvez, enfim.
Amah acha tudo isso muito estranho já que não sabe da doença e não vê necessidade do neto dormir todos os dias com ela em sua casa.
"... Eu volto amanhã.
Não precisa vir, Você nunca vem mesmo..."
E aí vamos vendo a diferença entre os filhos no cuidado ao idoso, doente, e os interesses de cada um nessa situação.
" ... Você está sozinha ? Vive assim há anos
Sozinha? Não sei. Mas sempre vivi assim mesmo... "
Triste ? Sim. Mas igual em qualquer lugar do mundo.
" ... Deixa seu filho fazer algo bom pra você ?
Toda vez que tenta, só me causa problema..."
Assistam e vejam como enxergam em alguém da família ou a si próprio esse pequeno recorte social.
Na Netflix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário