Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

" Not Friends " OU O Curta Metragem do Amigo


Assisti ao filme indicado pela Tailândia para concorrer ao Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2024.

Acabou de estrear na Netflix : " Not Friends " de Atta Hemwadee.

O filme conta a história de Pae ( Anthony Buisseret) que está com dificuldades para entrar na faculdade, e teve que mudar de escola no final do semestre por conta de uma expulsão.

Na nova escola ele vê a oportunidade de entrar na universidade sem precisar depender das notas: Trata -se de um curso de audio visual ou de curta metragens. Voc~e tinha que fazer um curta e enviar e esperar o resultado para ver se seria selecionado ou não para as vagas dessas universidade.

Como Pae tinha um grande artifício em suas mãos ( um HD externo) do amigo Joe ( Pisitpon Ekaphongpisit), que tinha feito uma breve amizade e ele acabara de sofrer uma tragédia, resolveu usar os dados do amigo para se promover.

Acontece que no meio da história, entram Bokeh ( Thitiya Jirapornsilp), que seria a namorada de Joe e Ohm ( Ingkarat Damrongsakkul) um estudante que estava doente e ausente das aulas no momento.

Isso mudaria todo o sentido da ideia de Pae, e ele teria que se virar nos 30 para sair dessa e apresentar algo novo até a apresentação final de curso.

O filme te traz muito sobre amizade, confiança, ciúmes, os erros dos adolescentes, o primeiro namoro, a entrada na universidade, que dá para refletirmos um pouco sobre qualquer fase de nossa vida.

“Os cientistas dizem que as pessoas se lembram de um total de 150 amigos. E os amigos que acabou de conhecer substituirão esses 150.”

Na Netflix.






sexta-feira, 13 de setembro de 2024

" Oddity " OU Um Monte de Estranhezas


Assisti ao filme " Oddity " de Damian Mc Carthy, que todos estavam comentando muito bem sobre ele.

A história começa com uma mulher sozinha em uma casa grande e sem muitos móveis no meio do nada.

Uma câmera gravando, ela Dani ( Carolyn Bracken) ligando para o marido Ted ( Gwilym Lee), que trabalha em uma clínica psiquiátrica horrenda, e os dois vão se encontrar apenas na manhã seguinte.

De repente, um barulho na porta, uma batida, e um cara sem um olho conversa com  a mulher de Ted dizendo que alguém entrou na casa e que ele iria protegê-la.

Logo depois, Já temos Ted indo à casa da deficiente visual Darcy ( Carolyn Bracken), que tem uma loja de itens horrendos e amaldiçoados, deixada pelos seus pais.

Inclusive mexia em uma campainha, dessas de mensageiros de hotel e explicava que se alguém a tocasse, morreria.

Uns dias depois, ela aparece de surpresa para fazer uma visita para Ted e a nova namorada dele Yana ( Caroline Menton), meio que deselegante, pede para ficar na casa mesmo sabendo que o casal iria sair.

Consigo, leva um baú com um " boneco " de madeira representando um homem horroroso.

A partir daí, as coisas começam a acontecer, e finalmente a morte de Dani poderá ser explicada. Ou não.

Bom filme. Quero ter uma campainha daquela.

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

" O Cara da Piscina " OU Cloro e Lodo nas Águas Americanas



 Assisti ao filme " O Cara da Piscina " de Chris Pine, que está no Prime Vídeo, e realmente acompanhei a impressão da maioria dos críticos e cinéfilos.

Eles não gostaram do filme.

O filme é  protagonizado por Chris Pine, que interpreta Darren Barrenman, um limpador de piscinas excêntrico que vive em Los Angeles e tenta, de forma desajeitada, desvendar um mistério que envolve o roubo de água na cidade.

O longa tem um tom irreverente e meio surreal, abordando temas como paranóia urbana, conspiração e a luta de um homem comum contra forças maiores.

A personalidade de Darren é definida por sua esquisitice e pelos gestos exagerados, que trazem um humor singular ao filme. Sua relação com a namorada e seus vizinhos o coloca em situações inusitadas, enquanto ele tenta entender quem está roubando a água da cidade .



Danny DeVito( Jack ) e Annette Bening ( Diane ) interpretam os vizinhos excêntricos de Darren Barrenman, Seus personagens adicionaram camadas de humor e coberturas à narrativa, contribuindo para o tom surreal e cômico do filme.

O filme teve uma recepção negativa por parte dos cinéfilos por entender que o roteiro é muito confuso e mal estruturado.


Vejam o que acham!

No Prime Vídeo.

" Disco, Ibiza, Locomía" OU A Farsa dos Anos 90


 Assisti ao filme " Disco, Ibiza, Locomía" , de Kike Maíllo, que os cinéfilos e críticos de filmes foram unânimes em dizer que era um lixo.

Para mim, não. Como amante da música dos anos 90, pude escutar esse grupo que foi relâmpago, mas icônico quando foi lançado por suas roupas e coreografias.

E foi assim que Xavi Font ( Jaime Lorente), o idealizador do grupo começou todo o processo, quando na boate mais famosa de Ibiza, a KU, ele e seus amigos foram vistos pelo produtor musical José Luiz Gil, que enxergou os amigos além de um grupo que se apresentava apenas para dançar e apresentar seus figurinos e leques. Ele iria fazê-los cantar !

E foi assim que nasceu o Grupo Locomia !

Xavi, Lurdes (Blanca Suarez), Manolo ( Ivan Pellicer), Carlos ( Alejandro Speitzer) e Fuentes ( Albert Baró), foram um estouro na Espanha e depois seguiram turnê para a América do Sul e Miami.

Acontece que os rapazes eram gays e o produtos Gil não queria que isso aparecesse para o público, então eles deveriam ser discretos.

Outra coisa é que Xavi não sabia cantar e a voz principal do conjunto foi gravada pelo próprio produtor Gil.

Aos poucos, ele convence a Xavi de sair do grupo, abrindo uma loja de roupas e ser independente, mas isso não deu certo para o fundador do grupo.

Mais escândalos como festas regradas a sexo, álcool e drogas, ciúmes, problemas familiares e novos integrantes fizeram que o grupo não durasse muito tempo e Xavi a partir de uma nova proposta rompe com Gil.

Isso sim viria a se tornar um imbróglio que iria para justiça a fim de responsabilizar as partes.

Apesar de tudo, gostei do filme e de recordar do grupo.

Na Netflix. 

terça-feira, 10 de setembro de 2024

" O Fantástico Mundo de Blaze " OU Eu Vi O Que Você Fez ...


Assisti ao filme que entrou no Looke essa semana: " O  Fantástico Mundo de Blaze "  Dirigido por Del Kathryn Barton, que traz um pouco de fantasia a um assunto muito sério e comum nos dias de hoje.

Pois é: Falo do estupro seguido de assassinato. Foi isso que a garotinha Blaze ( Julia Savage), de 13 anos, ao andar próximo à sua casa, com seu headphone, presenciou desde o primeiro assédio até o último suspiro de um cruel feminicídio.

Blaze que mora com o pai Luke ( Simon Baker), vive o seu mundo quando está em seu quarto e lá conversa com seus monstros e personagens.

Blaze acaba contando para o pai o que viu e vão direto para a delegacia. Mas ela trava. Não consegue internalizar tudo aquilo que viu para fora.

Isso requer um tempo. O tempo de Blaze. O seu amadurecimento.

Enquanto isso, vamos explorando Blaze e o seu mundo fantástico, com bichos, monstros e dragão que cospe fogo.

Gostei dessa mistura do filme, de juntar um tema sério com um fantástico e juvenil.

No Looke.


segunda-feira, 9 de setembro de 2024

" NinjaBaby" OU A Rejeição de Estar Grávida


 Mais um excelente filme no catálogo da MUBI. Falo de " NinjaBaby " de Yngvild Sve Flikke, filme norueguês de 2021.

Vimos a Rakel ( Kristine Kujath Thorp), uma jovem que faz seus quadrinhos, adora um pincel preto e desenha tudo que vê na frente.

Ela mora com Ingrid ( Tora Dietrichson) e as duas fazem juntas Aikido, com o professor Mos ( Nader Khademi).

De repente, Rakel começa com uns desejos diferentes, os seios maiores, odores estranhos ... 

Bingo !

Rakel está grávida !

Mas de quem ?

O professor de Aikido, que um dia ela tinha cheirado muito , estava bêbada e os dois transaram loucamente.

Será?

Isso fazia 1 mês.

Rakel foi ao ginecologista. O exame mostrava uma gravidez de 6 meses e meio. kkkk

Jesus Cristo . Sim, Pode ter sido Pau Jesus ( Arthur Berning), um louco e fissurado cara que também transa com ela, pode ser o pai dessa criança que ela queria tirar e agora com a idade avançada não pode mais.

O que fazer Rakel ?

Segue a vida.

Agora temos Rakel , Mos, PauJesus, e também uma meia irmã de Rakel que não consegue engravidar e ela está pensando em adotar a criança ao nascer.

O filme tem uma animação artística muito interessante, além do bebê que conversa com Rakel, o ninja baby.

Filme muito bom, tema muito duro.

Na MUBI. 

" Die Beautiful" OU Transaminases



 Assisti ao filme Filipino, " Die Beautiful" de Jun Robles Lana, de 2016.

O filme traz o desejo de Patrick desde a infância de ser Miss Universo, de ser uma mulher linda e famosa, e que depois junto com seus amigos, entram nessa loucura de cabeça.

Na idade adulta, ele vira Trisha ( Paulo Ballesteros), uma trans bonita, com várias facetas e personalidades, que tem o sonho de ganhar um concurso de miss.

Trisha tem vários problemas, claro, como uma transexual, mas o maior dele é o seu pai ( Joel Torres) que não o aceita de forma alguma.

O filme traz Trisha e seu melhor amigo, a também trans Migs ( Cassino Albie), no ramos da maquiagem, e quando Trisha tem o infortúnio de falecer, Migs será a responsável por deixar a amiga muito bonita em seu velório.

O filme vai e vem, traz Trisha com várias facetas sempre praticando o bem, mas também dentro do caixão.

Então, o filme é mais contemplativo, não tem muito o que contar e o que passar não.

That's It !

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

" Garra de Ferro " OU A Família Amaldiçoada


 E vamos para um filme que até foi bem comentado, e como tinha o ator que faz a série " O Urso ", resolvi conferir.

O filme " Garra de Ferro " de Sean Durkin traz a tradição dentro de uma família que vem de pai para filhos com relação à luta livre .

A família Von Erich respira luta o dia inteiro. Eles vivem disso. Crescem se preparando para isso.

O pai, Fritz Von Erich ( Hot McCallany) é louco, maníaco por luta livre e coloca isso na cabeça de seus  filhos desde pequenos.

Kevin ( Zac Efron) é um dos preparados para o combate, mas antes dele, Kerry ( Jeremy Allen White) e David ( Harris Dickinson) já tiveram insucesso e experimentaram a tal maldição da família.

O filme tem lutas e mais lutas, e o pai repreendendo os filhos, os filhos confusos e tristes com suas vidas e lutas.

Eu na verdade, não fui empolgado pelo filme não. Espero que gostem.

No Telecine ! 

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

" Amal " OU Islamismo Secular X Social


 

Assisti ao polêmico e forte filme belga " Amal " de Jawad Rhalib, que tem em seu personagem principal a professora ( Lubna Azabal), que dá aulas a muçulmanos em um liceu de Bruxelas.

O filme se passa praticamente dentro da sala de aulas e com os conflitos entre os alunos, e a professora tentando interferir em todos os temas polêmicos com sua forma pedagógica de ensinar e educar, mas a situação vai ficando cada vez pior e perigosa.

A gente ganha várias indicações no filme como  Victor Hugo, Le dernier jour d'un condamné (O Último Dia de um Condenado ), e o debate sobre pena de morte entre os alunos.

Depois o problema vai para o campo do homossexualismo, pois uma garota da sala de aula é acusada por todos de ser lésbica e de ir contra os preceitos do islã.

A temperatura subiu e muito.

Tudo parece explodir após Amal citar uma obra de Abū Nuwās, poeta muçulmano e abertamente homossexual, e ainda tirar cópias de seu livro de poemas e dar para cada aluno levar para casa.

Vocês não acreditam o inferno que vai virar a classe, a escola, os professores, a comunidade, a garota Monia ( Kenza Benbouchta) e a professora Amal.

Um dos mais firmes no propósito e preceitos do Islã é o professor Nabil ( Fabrizio Rongione), que tem duas caras. Frente aos professores e diretoria faz o bom professor e com os alunos em sua aula de religião incita e promove o radicalismo entre os adolescentes.


Olha, minhas palavras não são nada perto do que o filme te entrega e que você possa sentir o que isso significa e se colocar no lugar dessas pessoas, da Monia, da Amal e fazer uma comparação com a vida que leva aqui nesse nosso cantinho chamado Brasil.

Excelente !   

" A Garota de Miller " OU Brincando com Fogo



 E vamos ao filme de Jade Bartlett, " A Garota de Miller " que estreou no Prime Vídeo.

O filme de um a forma simples traz uma adolescente com seus 18 anos, que mora em um local afastado, com uma imensa floresta, em uma mansão e sozinha, já que seus pais, advogados estão sempre fora do país a trabalho ou a passeio mesmo pelo fato de terem muito dinheiro.

Cairo ( Jenna Ortega) ´é escritora, lê muitos livros e invocou com o seu próximo professor Miller ( Martin Freeman), que lhe dará aula nesse semestre e que também é escritor.

Ela leu os seus livros e entendeu toda a metodologia e gênero que o professor lida quando escreve.

Já o professor Miller, é casado com uma outra escritora, que está o tempo todo em seus livros e trabalho, não tendo nenhum momento para curtirem a dois.

Cairo e sua amiga confidente Winnie ( Gideon Adlon) estão sempre pensando em uma boa transa com homens mais velhos, e o preferido de Winnie é o também professor Boris ( Bashir Salahuddin).

O filme vai crescendo no sentido de aproximar Cairo de Miller até que ela arme uma situação para que os dois fiquem sós e juntos.

O depois disso é que veremos...

Um bom filme para se analisar.

No Prime Vídeo.