Powered By Blogger

terça-feira, 2 de julho de 2024

" Aumenta Que É Rock'n Roll" OU Radio Fluminense FM


Fui conferir o filme oitocentista " Aumenta Que É Rock'n Roll"  de Tomas Portella, que conta a história da primeira rádio a tocar rock'n roll no Brasil : A Rádio Fluminense FM, no Rio de Janeiro.

Eu me interessei pelo filme por causa das músicas, afinal também é um filme de músicas daquela época e para mim os anos 80 são os melhores da música para mim.

No filme, Johnny Massaro é Luiz Antônio que desde pequeno tem um sonho de ter uma rádio e mexer com música.

Ele e seu amigo Samuca ( George Sauma), que estavam empregados como jornalistas resolvem então tentar levantar uma rádio que estava abandonada e eles teriam que começar do zero.

Com muita raça, e com a ajuda de um time bem jovem, a rádio tocaria apenas rock'n roll e não repetiria músicas no dia. Ela seria conhecida como " A Maldita ".

Aos poucos foi pegando no gosto popular, subindo no ranking das melhores até chegar ao topo.

Samuca ficou somente no primeiro mês, que estava de férias do trabalho e retornou. Ficou com medo de não ter rendimentos.

Luiz Antônio com muita determinação e principalmente paixão chegou até discutir que bandas tocariam no primeiro Rock' in Rio com Roberto Medina.

Foi uma conquista, foi uma vitória.

No meio disso tudo uma paixão : Alice ( Marina Provenzzano), que tinha uma personalidade forte e era uma das locutoras da rádio.

Você irá ouvir várias músicas daquela época e recordar como tudo aconteceu.

Valeu !   

Nenhum comentário:

Postar um comentário