Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

" Reality " OU O Pesado Interrogatório do FBI



 Assisti ao filme " Reality " dirigido por Tina Satter, que está disponível no MUBI e que foi de grande valia para mim.

Falo isso pois conheci a fundo essa história que realmente aconteceu na política e no sistema de segurança dos EUA.

O filme foi adaptado da transcrição do interrogatório do FBI da denunciante da inteligência americana Reality Winner, que Satter encenou anteriormente como a peça Is This A Room.

" Por isso, os letreiros iniciais afirmam que a integralidade do diálogo do longa-metragem, sem exceção, é extraída do arquivo sonoro obtido pelos policiais no caso. Em outras palavras, nada teria sido inventado, e os noventa minutos de confronto com os agentes ocorreram exatamente assim."

Winner ( Sydney Sweeney), uma ex-membro alistada da Força Aérea dos EUA e tradutora  da NSA, vazou um relatório de inteligência sobre a interferência russa nas eleições dos EUA de 2016 para o site de notícias The Intercept.

Winner foi confrontada em sua casa em Augusta, na Georgia, logo após sua chegada, pelos agentes do FBI R. Wallace Taylor ( Marchant Davis ) e Justin C. Garrick( Josh Hamilton) , que a interrogou ao longo de uma hora em um quarto não utilizado na casa.



Acontece que antes desse interrogatório eles fizeram uma lavagem cerebral na moça, encheram tanto o saco dela com conversa fiada, e perguntas idiotas e coisas sobre a cachorra e a gata dela que deu nojo desses caras.

Eles invadiram literalmente a casa dela, reviraram tudo e mais um pouco e só apresentaram o mandado quando ela estava já no quarto ao fundo com eles.


Foi tudo muito desagradável. Um passo que ela dava parecia que ela iria acionar uma bomba.

A reação de Reality, suas expressões e falas eram de constrangimento. Eles colocaram aquela fita amarela de crime por todo o perímetro da casa dela, como se ela tivesse matado alguém.


E como são patéticos, idiotas, por que não vão direto ao assunto e não ficam rodeando com bobagens?

Enfim, o que eles queriam eles conseguiram no quarto com a conversa dela e tudo foi resolvido.

Gostei demais da atuação de Sydney Sweeney, achei ela fodástica ! Fez o filme sozinha!


Recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário