Powered By Blogger

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

" A Noite Que Mudou O Pop " OU We Are The World



 Bem legal o documentário " A Noite Que Mudou O Pop " de Bao Nguyen, que está disponível na Netflix, e que acho obrigatório todos assistirem.

É de um bom gosto tremendo, toda a preparação, a escolha dos artistas, os telefonemas, na época não havia celular (1985), tinha que ser uma data que todos estariam em Los Angeles, não ter custos, ser tudo de forma voluntária voltada para a fome na África e por aí vai.

Lionel Richie, QuincyJones, Michael Jackson e Harry Belafonte tomaram a frente. E com esses quatro, os outros logo aceitaram fazer o projeto.

Aí vem Steve Wonder, Diana Ross, Tina Turner, Dione Warwick, Cindy Lauper, Kim Carnes, Sheila E., Bruce Springsteen, HueyLewis,  Bob Dickinson, Smoke Robinson, Ray Charles, Kenny Rogers, Paul Simon, Bob Dylan, Al Jarreau,  Tom Bahler, Humberto Gatica, Kenny Loggins  e outros.

Eles foram a premiação do Emmy Awards, inclusive com a apresentação do Lionel Ritchie e depois todos para o estúdio para o grande projeto, escondido da imprensa e de todos.

Eles teriam que lutar contra o tempo, pois aqueles artistas somente estariam ali naquela noite.  E o tempo ia passando, o pessoal ficando cansado. Muitas estrelas. Muitos takes, ensaios para que quase ao nascer do sol, finalmente sair o tão esperado hit que vendeu milhões.

O encontro deles foi mágico naquele lugar. Acho que nunca uniu tanta gente iluminada quanto naquela noite.

Vale a pena ver os bastidores de tudo isso acontecer. Como se grava um hit. Como se faz uma música.

Há um boato de que o Prince não foi no dia da gravação porque o Michael restaria lá. Será verdade?

Gostei bastante. Na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário