Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

" Napoleão " OU Seu Grande Amor por Josephine


 Assisti ao filme " Napoleão " Da AppleTV, que tem a direção de Ridley Scott, e uma duração de 2 horas e 38 minutos.

O filme mostra a ascensão do comandante militar Napoleão ( Joaquin Phoenix) a Imperador Francês, o casamento com Josephine ( Vanessa Kirbhy) , a busca incansável por um herdeiro que ela não podia dar a ele, e muitas conquistas em terra.

O filme é ambientado nos anos de 1780, inicia com a decapitação de Maria Antonieta e a infiltração de Napoleão no império com suas vitórias, até ser coroado imperador.

O longa nos traz um recorte de várias batalhas e conquistas do imperador até Waterloo, assim como o seu segundo casamento, Maria Luisa (Anna Mawn) e o nascimento de sua filha.

Na realidade, torci para que o filme andasse mais rápido e chegasse ao seu fim, pois não me apresentava nada de diferente a não ser as batalhas em que Napoleão lutou pela França.

Nada de se chamar muito a atenção, exatamente como disseram os críticos de cinema em relação ao filme.

Após o filme fui saber de 02 curiosidades sobre Napoleão: uma de que ele ficava com a mão por dentro no colete no abdome. ( Dizem que ele tinha uma úlcera ou um câncer gástrico e colocava a mão por causa da dor). A outra é a expressão " Foi assim que Napoleão perdeu a guerra " quando a gente vê alguém encurvado e de costas, justamente assim que o exército estava após a Batalha de Waterloo, exausto, encurvado, derrotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário