Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

" Tempo Compartilhado " OU Férias Frustradas



Assisti ao filme Mexicano " Tempo Compartilhado ", dirigido por Sebastián Hoffman, longa que ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Sundance.

Pedro (Luis Gerardo Méndez), aproveita uma promoção para poder descansar com a esposa Eva (Cassandra Ciangherotti) e o filho Ratón  em um resort chique.



Acontece que quando chegam em sua vila muito espaçosa por sinal com piscina privativa e tudo, logo em seguida toca a campainha e uma outra família com crianças também chega e está com a reserva para a mesma casa.

Aí esta instalada a confusão. Os dois maridos vão à recepção e apenas um fica satisfeito. Pedro, não.

Eles terão que compartilhar a casa mesmo e vamos que vamos.


O filme nos traz também uma outra história paralela: A do funcionário do resort  Andrés (Miguel Rodarte), que trabalha no resort há anos, já passou por um trauma familiar, mora com a esposa Gloria ( Montserrat Maranon), que também é funcionária e busca uma posição melhor com a nova empresa.

Temos também Abel ( Andres Almeida), o outro pai de família que compartilha a casa com Pedro,que acha que ele faz de tudo para separar a sua família e está malcomunado com o resort contra a sua família.


Vários fatos acontecem, inclusive um nariz quebrado de Pedro, e tudo vai piorando no que era pra ser uma semana divertida e de descanso tornando-se um inferno.

Inferno também na vida de Andres, que tem alucinações, usa muitas medicações e não vê melhoras em seu trabalho e em sua vida com Glória.


O resort? Quer que você se torne membro e adquira o plano vitalício deles. Sabe aquela história né?

O filme é exatamente uma sátira de tudo isso, além de claro como a  relação  de empregador e empregado  pode se tornar doentia.

Um bom filme na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário