Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de julho de 2023

" Blind " OU Sexo Sem Ver

 

Assisti finalmente um filme que estava em minha lista há muito tempo. Com a assinatura da Reserva Imovision, foi a vez do Norueguês  " Blind " de Eskil Vogt.

Ingrid ( Ellen Dorrit Petersen ) é uma mulher loura, alta e cega. O seu apartamento é todo branco, e ela vive a mesma rotina todos os dias. Faz o seu chá, e fica sentada em uma poltrona próxima à janela ouvindo o seu notebook até o marido chegar do trabalho.

Ingrid foi perdendo a visão com o tempo. Ela é casada com Morten (Henrik Rafaelsen) e talvez pelo fato de ser escritora ou não, passa a fantasiar cenas com seu marido em lugares e pessoas com quem convive.

Entram em cena Elin (Vera Vitali) e Einar (Marius Kolbenstvedt).

Elin, é separada e tem um filho/a chamado Kim (primeiro interpretado por Isak Nikolai Moller, depois por Stella Kvam Young), mais uma parte confusa para bagunçar a cabeça do espectador.

Ingrid fantasia, faz a sua rotina do dia a dia enquanto espera o retorno de Morten. Por vezes, ela fantasia que ele está ali, olhando ela em silêncio. 

Na verdade vemos uma colcha de retalhos surreal e para somar-se a isso, Ingrid engravida.


O tempo todo, o diretor brinca com o sexo, com nossas fantasias e traz uma deficiência para refletirmos o quanto somos privilegiados em não tê-la. Poderíamos aproveitar mais, não !

Na Reserva Imovision !

Nenhum comentário:

Postar um comentário