Powered By Blogger

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

" To Leslie " OU Vício e Superação



 Bom, vamos falar então do filme que leva a atriz Andrea Riseborough ao Oscar 2023.

" To Leslie", dirigida por Michael Morris, é um filme que tem como pano de fundo um estado americano tranquilo, com uma cidade mais tranquila ainda, onde uma mulher ganha 190 mil dólares na loteria.

Leslie (Andrea Riseborough) tem um filho adolescente, e promete uma casa e um violão para ele.

Ah e bebida para todos ...

Pois é. A bebida foi para ela. Torrou todo o dinheiro e acabou na merda. Voltou sem nada, só com uma malinha, e sem teto.

Teve que pedir favor para várias pessoas. O seu filho James ( Owen Teague), que agora já é um adulto, mora em outra cidade e foi seguir sua vida, depois que foi desamparado pelo vício da mãe.

Sweeney ( Marc Maron), é a pessoa que dá uma chance  à Leslie, e como ele administra um motel de beira de estrada, oferece-lhe o trabalho de limpeza, em troca de um pouco de dinheiro e abrigo e comida.

Leslie sofre muito inicialmente, pois o que ganha gasta em bebida e leva aquela vida desgraçada.

Os parentes da parte de seu marido, o pai do James, a ignoram, e não a perdoam pelo que ela fez no passado.

Leslie está sozinha.

Quando tudo parece não ter mais jeito, Sweeney faz a sua última tentativa e Leslie tenta se reerguer.

O filme é todo de  Andrea Riseborough,  com uma atuação ímpar, que mesmo com uma produtora desconhecida e de pouca visibilidade, fez com que as próprias atrizes americanas fizessem cartaz para a sua atuação.

Pronto! 

O filme, ou a atuação de Andrea chegou ao Oscar 2023.

Não vejo mesmo assim, que ela fature o prêmio, pois para mim, Cate Blanchett é imbatível esse ano, mas, já foi um reconhecimento mais que importante.

O filme tem um ótima trilha sonora. E novamente, vale a pena assisti-lo para ver uma atuação feminina brilhante. Gostei demais do pôster também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário