Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

" O Milagre " OU Jejum Prolongado de Uma Jovem na Irlanda de 1862.


 

Assisti ao filme " O Milagre " do ótimo Sebastian Lélio, por causa também de Florence Pugh, que faz a personagem Lib Wright, uma enfermeira londrina que é contratada para uma vigilância por 15 dias na casa de uma família onde tem Ana ( Kila Lord Cassidy), uma garota de 11 anos que não come há 4 meses e goza de boa saúde.

Uma comissão de médico, padre, latifundiário e influente da vila onde mora essa família, contrata uma enfermeira e uma freira para vigiarem por 24 horas, revezando entre as duas para enfim fazerem um relatório do que realmente acontece ali.

É um milagre de Deus ? É fraude?

Lib fica alojada em uma taverna local e todos os dias caminha para chegar até a casa da menina.

Ela não acredita que isso seja possível e aos poucos começa a mudar os métodos encontrados na casa, não permitindo nenhum contato entre pais e a menina Ana.

Lib também acaba por saber de uma história triste que tem por trás disso tudo e envolve um irmão de Ana.

Nesse período, Lib conhece o jornalista William Byrne ( Tom Burke), que aos poucos acabam por fazer uma parceria para que quem sabe descubram juntos o que realmente se passa nessa vila.

Não é fácil afirmar nada ao contrário do que pensam e querem os locais, já que movimenta a vila, o comércio e dá lucro a todos, inclusive á família de Ana.

Lembrando que a Irlanda passou por um período de fome e muitas mortes antes desse período e também  com casos desse tipo com adolescentes e seus jejuns prolongados.

Interessante.

Na Netflix.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário