Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

" Rodantes " OU Drama que Emerge do Corpo/ No MUBI




 

Assisti ao filme " Rodantes" do diretor Leandro HBL, que depois de 15 mil quilômetros rodados em uma viagem de carro para Rondônia, fazendo fotos e anotações teve a ideia de fazer esse filme.

O filme enfoca três personagens : Tatiane (Carolina Abras), que sai de São Paulo em busca de um novo rumo para sua vida bem distante do local em que sofreu e teve marcas que ainda doem.

Odair( Jonathan Well), que mesmo sendo de Rondônia, mas, do interior, da roça, quer se desprender de casa, saindo para conhecer o mundo e se conhecer também, principalmente na parte sexual.

Henry( Félix Smith), um Haitiano, que veio com a mulher e dois filhos para o Brasil, e que após a morte da esposa em uma barbárie campal onde estava trabalhando, tenta sobreviver com os dois filhos na miséria e no trabalho subescravo que lhe restou.

Os três transitam para uma vida melhor, e suas paradas não são nada boas. Sempre traumáticas

Vejo o corpo padecendo, sendo vendido, tocado, usado, machucado em troca de uma carona para uns quilômetros a mais, ou um lanche para matar a fome.

Assim, temos a impressão de que não somente esses personagens, mas, as pessoas em geral que moram por ali, sofrem como eles. E esse é o Brasil que não nos é mostrado.

Destaque para Caroline Abras, que com sua maturidade artística nos passa verdade, melancolia e dor em suas cenas.

Lembrando homofobia, prostituição, xenofobia, miséria e uso de drogas ilícitas.

Está no MUBI. Vale a pena conferir.   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário