Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

" Querido Menino" OU Um Trágico Contemporâneo





 Finalmente assisti ao filme " Querido Menino" do diretor Felix Van Groeningen, que estava na plataforma da Prime Video, eu já havia visto a resenha, vi que  Timothee Chalamet seria o personagem principal e tinha colocado em minha lista.

A História : Um pai que vive no seu dia a dia para salvar o seu filho da morte por causa das drogas.

David Sheff ( Steve Carell), é escritor, e está casado com a segunda mulher , com quem tem 02 crianças pequenas , sofre com o martírio de ter um filho viciado em um monte de drogas.

É maconha, cocaína, êxtase, LSD, e agora metanfetamina, a pior delas. Nic (Timothee Chalamet) não consegue ficar sem . Passa período em clínica de recuperação , fica limpo e depois retorna ao mundo das alucinações e do barato rápido e fugaz.

O filme é baseado em dois livros : Beautiful Boy de David Sheff e Tweak de Nick Sheff. Respectivamente pai e filho.

Amy Ryan faz o papel da mãe de Nic, e vive sozinha e distante do filho que vive com o pai e a segunda esposa, Karen ( Maura Tierney).

Acho que todo mundo sabe o sofrimento de um pai que tem um filho viciado. Ele não larga o celular o dia inteiro, espera o filho chegar em casa todos os dias, revista bolsas e roupas, faz testes anti drogas e fica exausto com tudo isso.

O filme tem uma extensa e melancólica trilha sonora, com canções de David Bowie , Nirvana, Massive Attack, Sigur Rós, John Lennon e outros.

Não tem receita para casos com viciados na família. Cada uma reage de um jeito e sobrevive como pode. Não dá para falar se está certo ou errado. O melhor mesmo é não acontecer na nossa.

Vale a pena ver . Está na Prime Video ! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário