Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

" Relatos Do Mundo " OU Continue Reto, Sempre em Linha Reta e Vai Com Deus

 

Mais um filme que gostei e recomendo na Netflix ; " Relatos do Mundo " com a direção de Paul Greengrass, adaptação do livro de mesmo nome de Paulette Jiles.

O filme, no estilo faroeste, mostra os EUA depois da Guerra Civil, nos anos de 1800 e alguma coisa , onde as cidades eram apenas vilas, e para se chegar a cada uma delas, muita areia, terra, e uma longa jornada de cavalo.



Tom Hanks é o Capitão Kidd, ex combatente na Guerra Civil, que agora se dá ao luxo, ou por sobrevivência de ler notícias de jornal de cidade em cidade para as pessoas que nelas moram.



Em uma das paradas, ele encontra no caminho uma garotinha loira, de olhos azuis perdida, sozinha, e vai entender o que estava se passando.

Ela não falava sua língua, estava muito assustada, parecia um bicho, de tão selvagem, mas, ele encontra uma certidão com seu nome, e sua origem .

Ela é Johana ( Helena Zengel ), filhas de descendentes de alemães, que foram dizimados por índios, que a raptaram , e depois também foram mortos, deixando a menina sozinha.

O capitão a leva para autoridades locais, mas, eles não aceitam, e dizem que ele tem que levá-la ao parente mais próximo, que estaria milhas dali.




Os dois partem juntos em uma aventura, não se conhecendo, não falando a mesma língua, mas, caminhando para um dia melhor e com mais luz.

O capitão havia perdido a mulher em sua cidade, e nunca mais voltara para visitá-la, adotando essa profissão como fuga para seus problemas.

Não é fácil a caminhada com Johanna, que não tem memória alguma de quem foi anteriormente , e acha que é uma índia.





Eles passam por vários obstáculos, e os dois juntos conseguem chegar a um destino. Ela com uns parentes e ele em sua cidade natal .




Precisamos conferir o que será da continuidade desses dois e qual a disposição para uma nova vida .

Gostei bastante, e principalmente em aprender que isso era comum acontecer, que os índios raptavam crianças brancas e depois elas não conseguiam voltar para suas famílias, não tinham memória e nem vontade para isso, causando um dano emocional enorme.

Confiram !



Nenhum comentário:

Postar um comentário