Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

" Cidade Invisível" OU As Figuras do Folclore Brasileiro




 

Muito boa, gostei demais da série  " Cidade Invisível" ,que tem a direção de Carlos Saldanha, e conta a história do folclore brasileiro.

Parece que tem muita gente gostando também. Que legal relembrar as figuras do nosso folclore como  a Cuca, o Saci, o Boto , o Corpo-Santo, a Mãe D'Água, o Curupira e outros que devem aparecer na segunda temporada.

No meio da história, temos o protagonista Eric ( Marco Pigossi), que é um Policial da Ambiental e tem sua parceira Márcia ( Aurea Maranhão ) para assuntos de investigação do gênero.

Um deles, foi a morte da própria mulher Gabriela ( Julia Konrad), na mata, após um incêndio criminoso.

Eric mora com sua avó Januária ( Thaia Perez ) e com a filha e corre atrás para descobrir esse mistério.

Na vila, onde ocorreu o episódio, estão Ciço ( José Dumont), um conhecedor nato do local e das nossas tradições, João ( Samuel de Assis), seu filho, que é a favor de desapropriar a vila para a construção de algo grande de uma empresa, chefiada pelo Dr Afonso ( Rubens Caribé ), Fabiana ( Tainá Medina ), que era namorada de João, mas, engravidou de Manaus ( Victor Sparapane), que também foi assassinado e outros.

Em um bar muito intimista e cool, estão Inês ( Alessandra Negrini), que faz a Cuca, Tutu ( Jimmy London) e Camila ( Jéssica Cores ), que faz a Iara Mãe D'água.

Na rua, temos o Isac ( Wesley Guimarães), que é o Saci, e o Iberê ( Fábio Lago ), que faz brilhantemente o papel do Curupira.

Ainda como figura no elenco, temos o Corpo-Seco ( Eduardo Chagas ), que traz um grande mal para todos, quando é remexido.

Agora, é esperar pela segunda temporada . Essa já valeu !   

Nenhum comentário:

Postar um comentário