Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

"História de Um Casamento" OU Como É Complicado o Tal de Divórcio.


Assisti ao filme "História de Um Casamento" de Noah Baumbach, disponível na Netflix e que concorrerá a vários prêmios com certeza nesse ano de 2020.

O filme é muito bom, na medida certa, com boa fotografia, trilha sonora, atuação dos atores e uma ótima direção .

Charlie ( Adam Driver), é um diretor de teatro famoso e dirige sua própria mulher Nicole ( Scarlett Johansson) em uma peça em Nova York.

Ele tem um grupo de teatro e ganha prêmios por sua competência . Ela anuncia que será a última vez que sobe aos palcos com o grupo pois aceitou um convite de trabalho em uma série de TV em Los Angeles, cidade de sua mãe.

O casal tem um filho de 8 anos, Henry ( Azhy Robertson), e está prestes a se separar .


Motivo ?

Vários, do ponto de vista de Nicole. Ela acha que não tem voz, que tudo tende para o lado dele, e que o seu desejo de morar em Los Angeles se não for por conta própria, não se concretizará nunca.

Ah, além disso, o seu marido está a traindo com uma colega do teatro ...

Nicole vai com Henry para a casa de sua mãe, e Charlie passa lá pela primeira vez, onde recebe a intimação da separação .

É... Nicole entrou com uma representação jurídica, uma advogada bem preparada e eficiente, Nora ( Laura Dern), o contrário do que haviam combinado, pois não queriam advogados na separação.

Charlie foi obrigado a contratar um também ( Alan Alda e Ray Liotta), e ficou espantado com os preços cobrados por eles.


Charlie acabara de ganhar um prêmio por sua direção , tem até uma bonificação em dinheiro que iria tudo embora com os salários pagos aos reis da justiça.

Me irrita tanto esse negócio de advogado, que passei parte do filme incomodado com o tanto que eles crescem em cima da situação e acabam por prejudicar ambas as partes em benefício deles próprios.


Aí, o filme vive nessa situação do divórcio e suas consequências, na guarda da criança, etc ...


A cena em que os dois estão sozinhos na casa dele, que ele tem uma catarse, é a melhor do filme .

Vale muito a pena !

Filmaço !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário