Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

" B.O" OU Baixo Orçamento ( Mesmo !)



Assisti ao filme nacional "B.O." dos diretores Daniel Belmonte e Pedro Cadore, que captaram através do financiamento coletivo 15.500 reais.

Por isso, dou créditos a realização desse longa, que contou com a própria participação de Daniel Belmonte como Pedro e de André Pellegrini como Fabrício, dois jovens cineastas, que acabaram de se formar e estão na luta por conseguir que alguma produtora abocanhe um filme seu.

Com algumas tentativas frustradas, como a que foram procurar um produtor X ( Nelson Freitas ) e com a família pegando no pé dos jovens que não ganham dinheiro e não se sustentam, eles tentam a última cartada com um filme de baixo orçamento com a ajuda de um conhecido meio malandrão que cede o apartamento para as filmagens e a equipe técnica de graça .


Amaral ( George Sauma), é o amigo que se faz produtor e leva uma equipe toda capenga e amadora para a realização do longa. Amaral é um pilantra e mexe com o tráfico de drogas .... mas ...

Começa a produção do filme, e tudo é muito precário, não tem comida para quem trabalha com o filme, tudo é improvisado.

Os atores também são meio que catados e dão trabalho para os diretores para a realização das cenas.

No elenco ainda temos João Pedro Zappa, Mateus Solano, Letícia Isnard , Luisa Arraes e outros .


Não espere um bom enredo, história e nada de especial, o filme é bem artesanal e experimental mesmo.

Consideramos o seu orçamento, digamos que eles conseguiram colocar um projeto em tela grande e essa é a maior conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário