Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de março de 2019

"Chuchotage " Ou Cochicho





Sensacional o curta metragem Húngaro que estava concorrendo ao Oscar 2019, mas, não foi selecionado na lista final dos indicados.


Com a direção de Barnabás Tóth , o curta deveria estar entre os indicados !




O curta, conta a história de 2 representantes húngaros em uma conferência realizada em Praga, na República Tcheca, onde eles fazem a tradução simultânea para os ouvintes.


Nessa específica conferência, disse um funcionário local, que havia apenas 1 ouvinte húngaro e então os dois amigos começaram a tentar descobrir quem era na plateia essa pessoa húngara que os ouvia.




Numa brincadeira feita pelo mais arrojado deles, dizendo que as luzes do auditório eram assim e assado, eles percebem que uma bela mulher olhou para cima no mesmo momento do comentário, como que aceitando o comentário feito e assim, os dois finalmente descobriram que era a pessoa húngara da plateia.


Eles ficaram loucos por ela, e a todo instante, jogavam palavras de duplo sentido e cantadas , e baboseiras , enfim, tentando desviar a atenção da moça pra eles.




Na verdade, estavam disputando a moça. Tanto é que em um momento , um deles finalmente se declarou, falou que estava perdidamente apaixonado, que no intervalo sairia dali e a encontraria na sala do café para se conhecerem.




O intervalo acontece, a bela moça está lá , ele se aproxima , pergunta algo em húngaro e ela responde em italiano.


Num momento quase instantâneo, um homem de idade vem com uma pessoa da conferência reclamando que estava tendo problemas com a tradução húngara, e queria saber quem era o tradutor.


Excelente curta !Merecia estar na lista e até ganhar o Oscar. Para mim, THE OSCAR GOES TO : SUSOTAZS!




Valeu a pena !


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário